A vez dos vices…

8comentários

marciojerryAté as convenções eleitorais, marcadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto, os candidatos a prefeito de São Luís estarão às voltas com a formação de suas chapas para a eleição de outubro. E a escolha do vice tem importância fundamental nesta montagem.

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT), por exemplo, tem a garantia de que o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, indicará seu companheiro de chapa. Os comunistas deixam claro que o preferido é o secretário Márcio Jerry, mas o próprio resiste à ideia, o que abre espaço para outros membros da legenda, como o ex-secretário Batista Matos, que agrada também ao PDT. Mas outro partido pode indicar o vice, inclusive o próprio PDT, que tem no secretário de Urbanismo, Diogo Lima, uma das opções.

Principal adversária de Edivaldo, a deputada Eliziane Gama (PPS) sonha com outros candidatos em sua chapa. Ela já flertou com Rose Sales (PMB), Fábio Câmara (PMDB), Neto Evangelista (PSDB) e Wellington do Curso (PP). E pode ter, inclusive, o suplente de senador Pinto Itamaraty (PSDB) em sua chapa.

Bira do Pindaré (PSB) é, entre os candidatos, o que mais parece ter dificuldades para montar a chapa. Ele já não goza das garantias do próprio partido, e não vê opções no cenário interessadas em compor com ele. Uma possibilidade é o PT, o que traria ainda mais problemas para o parlamentar, haja vista a relação de confronto entre socialistas e petistas em âmbito nacional.

Os demais candidatos ainda discutem se entram ou não na disputa. E pode, inclusive, juntar-se entre si ou com outros. Mas isso só será definido entre julho e agosto.

Coluna Estado Maior/ O Estado

8 comentários para "A vez dos vices…"


  1. Rony

    Se rato jerry for vice de holandinha, a reeleição dele já era.o que pode salvar era colocar o Duarte jr. ja que ele é do PC do B agora.

  2. JOSÉ CORREA

    Concordo com você Francisco Gaglianone.

  3. Marcelo

    Vamos ter calma gente que não está nada definido e como vocês viram o próprio Márcio Jerry diz não querer ser indicado a vice e essas opiniões, portanto estão muito precipitadas.

  4. Ana Lúcia

    Sinto nojo só ao olhar a foto desse homem. Aff!!!!!!!!!!!!!!

  5. Marta

    MÁRCIO JERRY NÃO VAI SER VICE PORQUE ELIZIANE VAI SER A PREFEITA DE SÃO LUÍS.

  6. Henrique

    Vale lembrar aos ludovicenses que esse tal de Márcio Jerry acabou com a vida política de Jomar Fernandes aqui em Imperatriz e imagine o que ele fará se for vice prefeito de uma cidade como São Luis. Fica o alerta enquanto é tempo se vocês quiserem votar já sabe que vão se arrepender lá na frente.

  7. Marcos

    EU NÃO VOTO EM VICE, MAS TAMBÉM NÃO VOTO NUM PREFEITO QUE VAI TER MÁRCIO JERRY COMO VICE É MUITA CARA DE PAU DESSE CARA PENSAR EM SER VICE PREFEITO DE SÃO LUÍS.

  8. Riba

    Márcio Jerry vice??????? KKKKKKK Vai afundar ainda mais a campanha de Holandinha para prefeito porque sinceramente um cara desses é melhor ter bem longe se ele quiser realmente ser reeleito prefeito de São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: