Morre o escritor Evandro Sarney

3comentários

EvandroSarneyO escritor e poeta maranhense Evandro Sarney Costa morreu na madrugada deste domingo (10), em São Luís de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 84 anos e foi conhecido, principalmente, por sua forte vocação para as letras, onde obteve grande destaque na literatura. Era uma dos irmãos do ex-presidente da República, José Sarney.

Membro da Academia Maranhense de Letras (AML), Evandro Sarney nasceu no município de São Bento, a 299 km de São Luís. Ele também teve participação na política e elegeu-se deputado estadual no período de 1954 a 1970, mandato a que foi reconduzido em diversas e sucessivas legislaturas.

Evandro Sarney Costa também fez parte da Academia de São Bento e atuou como jornalista militante ao longo dos anos. Com vasta colaboração no campo, ele deixa o seu legado jornalístico na crônica, conto, artigo e o ensaio.

As produções poéticas do escritor e poeta foram publicadas em grande parte em jornais e revistas. Evandro Sarney foi ainda conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cargo em que se aposentou. Ele era viúvo e deixa seis filhos.

O corpo de Evandro Sarney Costa está sendo velado na capital e será enterrado às 17h, no Cemitério do bairro Vinhais.

Foto: arquivo pessoal

3 comentários para "Morre o escritor Evandro Sarney"


  1. Marcos

    Uma tremenda falta de respeito ou brincadeira de mal gosto.

  2. paulo

    que ele chame sarney o mais rapido possivel

    • Zeca Soares

      Cuidado que o mal que se deseja para os outros pode voltar para si mesmo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: