Pesquisa aponta eleição indefinida

6comentários

pesquisaEscutec

Pesquisa do Instituto Escutec divulgada nesta segunda-feira (11) pelo jornal O Estado aponta que a eleição para prefeito de São Luís seria definida em um segundo turno se a eleição fosse hoje.

Na primeira pesquisa oficial registrada e divulgada no ano da eleição, o que chama bastante atenção é o alto percentual de eleitores indecisos ou que disseram não votar em nenhum dos candidatos aprsentados que varia entre 20% a 34%.

A deputada Eliziane Gama (PPS) está na frente com índices que variam entre 21,9% e 26%, de acordo com o cenário. Em segundo aparecem o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PCT) com índices que variam de 15,5% a 16,9% e o ex-prefeito de São Luís e deputado federal João Castelo com percentuais que variam de 15,6% a 15,7%.

Em um segundo pelotão, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) aparece com índices que variam entre 5,5% e 8,6%, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) varia de 3% a 8,7%, a vereadora Rose Sales (PMB) entre 6,5% e 8,8%, Fábio Câmara (PMDB) com índices entre 6,5% e 8,8% e João Bentivi (PHS) entre 1,1% e 1,8%.

Em outros dois cenários, com os candidatos Andréa Murad (PMDB) e Neto evangelista (PSDB) os números são os seguintes: Andrea Murad registra índices entre 3,7% e 4,2%, enquanto Neto Evangelista de 3,3% a 3,7%. O levantamento não incluiu o nome do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) que somente na quinta-feira (7) anunciou a sua pré-candidatura.

Encomendada pelo PMDB, o levantamento ouvi 1001 pessoas entre os dias 5 e 7 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 5 de abril, o número MA-01393/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

6 comentários para "Pesquisa aponta eleição indefinida"


  1. Mauro

    Só de colocar Castelo com 15% e Elizengana com mais 21% já sei que a pesquisa não deve ser levada a sério, com certeza é tendenciosa!

  2. Manoel Freitas

    Zeca, aquela nova presidente do Ptn Maura Jorge nao vai apoiar eliziane gama, ja que ela ambas sao do PTN? ou vai apoiar neto evangelista que virou as costas pra ela pra ficar do lado do Patrao flavio dino?

  3. Genilson Parente

    Caso se candidate, voto em Wellington!!!!

  4. Genilson Parente

    Alguém, em sã consciência, ainda teria coragem de votar em João Castelo??!! Pelo amor de Deus!!!!!

  5. Mayara

    Essa pesquisa é do mesmo instituto que dava como certa a ida para o segundo turno de Lobão Filho? kkkkkk… Não acredito nem a pau!

  6. Jose Carlos

    Se Edivaldo colocar um asfalto de VERDADE, voto nele, mas se continuar com essa frescura de tapa buraco, voto para Wellington. Esse negócio de tapa buraco [e só pra esquema.Se colocarem um asfalto d everdade é uma fonte a menos para desvios.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: