Braide destaca ação por melhorias na BR-135

6comentários

EduardoBraideO deputado Eduardo Braide (PMN) declarou, na sessão desta segunda-feira (11), que a Assembleia Legislativa do Maranhão está cumprindo o seu papel ao reivindicar obras de recuperação e melhoria da BR-135. Em seu discurso, ele fez um relato da reunião realizada sábado (9), no auditório do Complexo de Comunicação, com a presença de dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Em seu discurso, o deputado frisou que, no que diz respeito à recuperação da BR-135, para que ela possa ficar, pelo menos, trafegável, no trecho do Km 0 ao Km 69, foi celebrado um contrato, por meio do qual seis equipes já se encontram em campo fazendo trabalho emergencial.

Eduardo Braide assinalou que o diretor-geral do Dnit, Fábio Casemiro, que veio de Brasília com a missão de se reunir com parlamentares maranhenses em São Luís, firmou o compromisso de que, ao longo desta semana, mais duas equipes iniciarão seus trabalhos, perfazendo um total de oito equipes em campo.

“São R$ 18 milhões a previsão do valor deste contrato emergencial, e do Km 69 até Matões, mais R$ 19 milhões para fazer a recuperação emergencial. Além disso, tivemos também o compromisso firmado pelo diretor-geral do Dnit de que a obra de duplicação da BR-135 deverá ser reiniciada oficialmente este mês, porque, segundo ele, já começou, inclusive o trabalho de retirada do entulho que se encontra ali na região de Bacabeira, e deve ser entregue até no máximo em janeiro do ano que vem”, declarou Eduardo Braide.

Ele advertiu que caberá aos deputados estaduais, a partir de agora, fazer a cobrança dos prazos que foram anunciados pela direção do Dnit. É de 60 dias o prazo que seja concluída a recuperação emergencial.

“O diretor-geral do Dnit comprometeu-se ainda de abrir o processo de licitação para incluir esse trecho da BR-135 no Crema, que é uma recuperação mais profunda e que vai ficar de maneira mais perene nesse trecho da BR-135. E cobrarmos também a questão da duplicação da BR-135, que esse prazo de uma vez por todas seja cumprido pelo Dnit, uma vez que o próprio diretor-geral esteve presente lá na área, vistoriando o estado dramático em que se encontra esta rodovia no Maranhão”, ressaltou Eduardo Braide.

Foto: JR Celedônio/Agência AL

6 comentários para "Braide destaca ação por melhorias na BR-135"


  1. André

    Excelente iniciativa do deputado Eduardo Braide assim como dos demais deputado pois foram eleitora para lutar mesmo pelas coisas do Maranhão.

  2. Isaac

    GOVERNADOR DESÇA DO PALANQUE QUE A HORA DE TRABALHAR JÁ PASSOU E PARE DE FICAR CULPANDO O GOVERNO ANTERIOR QUE O GOVERNADOR AGORA É FLÁVIO DINO. TRABALHE GOVERNADOR, TRABALHE GOVERNADOR É ISSO QUE INTERESSA AO POVO.

  3. Rafael

    Os deputados do Maranhão precisam realmente se unir e lutar em conjunto pelas melhorias nas nossas estradas e em especial pela BR-135.

  4. Lucas

    Zeca Soares gostaria que você sugerisse ao deputado que lutasse também junto ao Governador Flávio DIno pela MA-201 sou morador de São José de Ribamar e não aguento mais tanto sofrimento todos os dias para ir e voltar a São Luís para trabalhar.

    • Zeca Soares

      O deputado e a assessoria dele acompanha o blog e acredito que vai ter conhecimento da sua sugestão.

  5. Antonio Carlos

    EXCELENTE DEPUTADO SEM DÚVIDA ESTÁ ENTRE OS TRÊS MELHORES DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: