Médica maranhense de 82 anos é exemplo

9comentários

DraJoana

Exemplo como o da Drª Joana, uma maranhense cheia de vitalidade aos 82 anos e que enfrenta até 6 horas de viagem em mar aberto de São José de Ribamar até Humberto de Campos para atender pescadores numa comunidade de pescadores devem ser aplaudidos por todos nós.

Ela foi destaque hoje, no programa Encontro com Fátima Bernardes.

“O mar me relaxa. Eu sempre chegou tranquila… Eu que curto a medicina seria impossível viver”, disse.

A história de Drª Joana deve servir de exempo aos que estão buscando o caminho da medicina. Nem de longe ela pensa em parar.

“Ainda não chegou, ainda não passou pela minha cabeça”, contou.

A entrevista é imperdível….

Veja a participação ao vivo

9 comentários para "Médica maranhense de 82 anos é exemplo"


  1. marta

    Dra Joana um exemplo de mulher,amada e respeitada por todos os colegas de serviço.Do Hospital Municipal Djalma Marques Socorrão l

  2. DENISE BRITO MOREIRA

    No Brasil, existe uma grande diferença entre ser médico e ser formado em medicina, pois não é o diploma médico, mas a qualidade humana, o decisivo.

    Existem dois tipos de médicos: o do corpo e o ‘da alma’. E felizes são aqueles que, como a senhora, conseguem reunir as duas profissões, pois o melhor médico é aquele que, com alma bondosa e um sorriso cativante, consegue adquirir nossa confiança.

    Quando surgir a dúvida entre dois, entre três, entre muitos médicos bons, seja sensitivo e escolha sempre o que tiver mais coração. Eu tive a felicidade de acertar na primeira. Ela foi, durante 13 anos, como uma mãe para mim e até hoje não encontrei igual.

    Parabéns, Dra. JOANA RAMOS ROCHA, minha eterna médica! Que Deus a abençoe sempre e que seja sempre um exemplo a ser seguido. Meu muito obrigado pelos cuidados dedicados a mim. ‪#‎saúde‬ ‪#‎paz‬ ‪#‎sucesso‬

  3. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Simplesmente espetacular a dedicação dessa grande médica maranhense que não coloca dificuldades no exercício da sua profissão e atende a população em localidades distantes,chegando a sair de noite da prestação de serviços.Exemplo para os médicos sem definir sexo que medicina não é só consultas em luxuosos consultórios,hospitais públicos e privados,mas ser médico vai além de tudo isso,é ser solidário e entender a necessidade de cada ser humano para que possa ter a sua atividade biológica saudável,mesmo que não receba a recompensa que merece pelos homens,mas de muito já foi recompensada por Deus.O governo do Estado ou a prefeitura tem por obrigação condecorar essa ilustre maranhense por todos os feitos para a sociedade.Serve de exemplo para todos nós,para que vejamos como deve se portar um profissional nas mais variadas profissões.Essa é dez.

    • Zeca Soares

      Exemplo maravilhoso que a doutora Joana Rocha dá a todos nós.

  4. Teresa

    Deveriam existir mil mulheres médicas dessas porque hoje os médicos nem olham na cara dos pacientes.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida alguma.

      • Fernando

        Zeca, toda generalização é burra… seria como dizer que todos os blogueiros são vendidos… que todos os pms são violentos…

  5. Laura

    Emocionante a doutora Joana confesso que cheguei a chorar com a história dela na televisão para todo mundo ver que belo exemplo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: