Frota alerta para situação do aeroporto

9comentários
SergioFrota
Deputado Sérgio Frota relata denúncia grave

Na manhã desta quarta (13), o deputado Sérgio Frota (PSDB) subiu à tribuna para solicitar às devidas autoridades a recuperação das pistas de pouso do aeroporto de São Luís, através da Indicação nº 213/16.

Conforme documentação apresentada pelo comandante da Gol linhas aéreas, Francisco Cabral, em tempos de chuva a pista do aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado não se encontra apta para o pouso de aeronaves.

A falta de cuidado na infraestrutura das pistas causa grandes prejuízos para as companhias, uma vez que os pilotos não pousam em pistas inadequadas.

“Asfaltos com pistas irregulares, blocos de concretos e buracos comprometem não somente o pouso de aeronaves, mas a segurança de passageiros e da comunidade na região próxima do aeroporto. A questão merece um olhar mais atento de nossas lideranças”, relatou o parlamentar.

De acordo com Relatório de Prevenção, Realprev, encaminhado para o sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, Sipaer, a pista do aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado se encontra em situação inadequada para o pouso de aeronaves. Asfalto irregular, fragmentos de asfaltos, buracos e poças d’agua decorrente das intensas chuvas na região são alguns dos índices que atestam a inadimplência.

O documento expedido em 14 de abril de 2011 atesta, ainda, coeficiente de atrito inexistente. Até a presente data pequenos reparos foram feitos de modo a resolver emergencialmente a situação. Contudo, devido ao período de chuvas, os problemas retornam com possibilidades reais de agravamento, colocando em perigo os consumidores das companhias aéreas e os cidadãos que moram perto do aeroporto.

Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

9 comentários para "Frota alerta para situação do aeroporto"


  1. Deputados farão vistoria no aeroporto – Zeca Soares

    […] diante do quadro de atraso das obras, tivemos também, a denúncia do deputado Sérgio Frota sobre as más condições da pista do aeroporto, um risco a segurança de todos em pousos e decolagens. Por isso, convido os demais deputados, a […]

  2. Cabeto

    Só faltou alguem daqui a pouco culpas os sarneys por esse ´problema você quer apostar como vão fazer isso

  3. Rogério

    Credo!!!!!!!!! Não viajo tão cedo de avião!!!!!!!!!!!!

  4. Fabrícia

    Meu Deus quer dizer que todos nos que utilizamos o Aeroporto Hugo da Cunha Machado estamos correndo tanto riscos assim? Isto não pode fizar apenas nessa denúncia do deputado Sérgio frota, pois alguém precisa levar adiante essa história.

  5. Roberto

    GRAVÍSSIMA DENÚNCIA.

  6. Ana Luísa

    Preocupante essa notícia isto tem que ser investigado.

  7. Felipe

    ACREDITO QUE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E AUTORIDADES DO MARANHÃO PRECISAM LEVAR A SÉRIO ESSA DENÚNCIA LEVANTADA PELO DE[PUTADO SÉRGIO FROTA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

  8. Paulo Henrique

    Essa é uma denúncia bastante grave e que de fato carece de total apuração pois é de tamanha gravidade.

    • Zeca Soares

      De fato muito grave e realmente deve ser apurada urgentemente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: