Prefeitura instala novos abrigos em São Luís

6comentários
abrigos
Prefeitura de São Luís inicia instalação de novos abrigos para usuários de transporte público

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início à instalação de novos abrigos para usuários de transportes públicos nas principais vias e corredores de trânsito da capital nesta terça-feira (12).

Inicialmente, foram contemplados as avenidas dos Holandeses e Jerônimo de Albuquerque, nos pontos de ônibus localizados próximo à rotatória do quartel da Polícia Militar e à Ceasa. A ação se integra às medidas da gestão do prefeito Edivaldo para melhoria do sistema de transporte da capital maranhense, garantindo mais conforto aos usuários de ônibus.

Os abrigos novos seguem tem dimensões-padrão de 3,7m de comprimento, 1,9m de largura e 2,8m de altura, com capacidade para proteger 10 pessoas, quatro delas sentadas. A estrutura tem perfis, vigas e cobertura com chapas metálicas, aberturas laterais para ventilação e assento com chapa inox e inclinação na frente para melhor proteger os usuários.

O abrigo garante acessibilidade a cadeirantes e pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. A Prefeitura incluiu no projeto um espaço para acomodar um cadeirante e ainda instalou piso táctil de alerta no acesso à parada. A adequação, em consonância com as demandas desses usuários, obedeceu às normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Foto: Maurício Alexandre

6 comentários para "Prefeitura instala novos abrigos em São Luís"


  1. silva sampaio

    esse canindé é um mentiroso, falei diversas vezes com ele para colocar uma parada na avenida proxima ao posto de taxi pingão que não tem,hoje passei vi eles substituindo uma em frente a comave. mas eleição está por vir edivaldo holanda a comunidade do planalto te espera aparece lá com esse secretario canindé.

  2. Riba

    Muito bom mudar esses abrigos porque os atuais são muito sujos e mal conservados e além disso tem a população também que não preserva aquilo que o poder público faz.

    • Zeca Soares

      Realmente a troca dos abrigos era uma ação necessária e de fato é importante lembrar que a população deve zelar pelo bem público.

  3. Mauro

    Espero realmente que acabem com esses abrigos imundos da capital maranhense.

  4. Manoel

    ESTAVA MESMO NA HORA DE TROCAR ESSES ABRIGOS IMUNDOS DE SÃO LUÍS.

  5. Francisco

    MUITO BOM A PREFEITURA DE SÃO LUÍS RECUPERAR TODOS ESSES ABRIGOS, PRINCIPALMENTE PORQUE ESTAMOS ATRAVESSANDO O PERÍODO DE CHUVAS, MAS TEM O SOL FORTE TAMBÉM QUE PRECISAMOS EVITAR NAS PARADAS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: