Sampaio faz final inédita na LBF

3comentários
Sampaio1
Sampaio enfrenta o Corinthians/Americana atual bicapeão da Liga de Basquete Feminino

Definidos os finalistas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Sampaio e Corinthians decidirão o ‘titulo em uma melhor de cinco partidas. Pela primeira vez, um time maranhense chega a uma final da principal divisão do basquete feminino brasileiro.

A primeira partida será no domingo (17) às 12h45, no ginásio do Centro Cívico, em Americana-SP.

O Sampaio se classificou ao vencer o América-PE por 58 a 47, no ginásio Castelinho. Após perder a primeira partida por 45 a 43, o Sampaio havia vencido ontem por 72 a 65. Com a segunda vitória, o Sampaio chegou a duas vitórias contra uma do América-PE.

O Tricolor começou arrasador e chegou a abrir grande diferença fechando o primeiro período em 21 a 12. O América acordou e equilibrou o jogo, mas o Sampaio conseguiu manter a diferença até chegar a 31 a 22. O time maranhense continuou administrando a vantagem até fechar o terceiro período em 42 a 36.

No outro confronto, o Corinthians venceu o Maranhão Basquete por 72 a 67 e fechou o playoff em 2 a 1. No primeiro jogo, o Maranhão venceu por 81 a 74. Na segunda partida, o Corinthians deu o troco ao vencer por 80 a 70.

Na partida desta noite em Americana, o Corinthians não deu chance ao Maranhão e abriu larga vantagem de 21 pontos no primeiro período 30  a 9. A partir, o Maranhão começou uma reação e até chegou a encostar no placar, mas errou muito no ataque e deixou escapar a chance de ir à final.

A decisão será em cinco jogos. As duas primeiras partidas serão disputadas em Americana. O terceiro e o quarto jogo será em São Luís e havendo necessidade da quinta partida esta será em Americana.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

3 comentários para "Sampaio faz final inédita na LBF"


  1. Jon

    ISSO SIM É UM GRANDE CLUBE, COLOCANDO O MARANHÃO NO CENÁRIO ESPORTIVO DO BRASIL, DIFERENTE DE UM AÍ QUE SÓ VIVE COM INVEJA KKKKK AQUI É SAMPAIO!!

  2. RIBEIRO

    HAHAHAHAHA TEM UNS TORCEDORZINHOS DO MORTÃO FRUSTADOS E RECALCADOS NUNCA CONSEGUIRÃO E MORRENDO DE INVEJA HAHAHAHA ÉNOIS DE NOVO DISPUTANDO UM TITULO NACIONAL, AGORA NO BASQUETE PARA DESESPERO DOS BI REBAIXADOS E FUJONAS DE CAMPO LOGO NO PRIMEIRO ANO DE PARTICIPAÇÃO HAHAHAHAHAHAHA, COMO É BOM VER ELES COM INVEJA E MORDENDO A LINGUA E ENGOLINDO O VENENO HAHAHAHAHAH XUPA ESSA.

  3. rodovia-br226

    Esse é o Bolivão levando o nome do Maranhão além fronteira!! chupa mortenses fruustados… timeco sem expressão..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: