Mais limpeza, Mais Saúde em São Luís

3comentários
PraiasLimpa
Na praia da Ponta d’Areia, atividade teve a participação de crianças e adultos, além  de escoteiros

A Prefeitura de São Luís avança com os serviços e ações da campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde” na capital maranhense. Na Ponta da Areia, o sábado (16), foi dia de plantio de exemplares para compor o projeto paisagístico da região, atividades de lazer, coleta de bagulhos volumosos e orientações preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Cerca de 600 exemplares de ipês, palmeiras, salsas e cajueiros foram plantados ao longo dos canteiros e extensão da areia, no bairro do Ponta d’Areia. A área recebeu também serviços de poda, roçagem, capina e mapeamento dos exemplares de plantas localizados na região.

“O projeto paisagístico do local contempla a arborização de toda a extensão do espigão. Também foi realizado um amplo trabalho de limpeza que, por determinação do prefeito Edivaldo, se estenderá até o próximo fim de semana. A ação contemplou ainda a coleta de bagulhos volumosos, que possibilitou o recolhimento correto dos inserviveis descartados irreglarmente”, explicou o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho.

A campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde” é coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e conta com serviços e ações das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Saúde (Semus), Desportos e Lazer (Semdel) e Urbanismo e Habitação (Semurh). Na Ponta d’Areia, a atividade foi desenvolvida com ampla participação de crianças e adultos da Associação dos Moradores da Península, além de grupo de escoteiros.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Superintendência Vigilância Epidemiológica e Sanitária, realizaram abordagens educativas. A medida visa evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya.

Foto: Fabrício Cunha

3 comentários para "Mais limpeza, Mais Saúde em São Luís"


  1. Marlon

    Foi um verdadeiro mutirão, muito bom essas ações que só semeam coisas boa!

  2. Maxsuel

    Imagino quando esses ipês, essas palmeiras, essas salsas e esses cajueiros crescerem como irá ficar bonito aquela região!

  3. Luís Carlos

    Iniciativas como essas deveriam ser multiplicadas todos os fins de semana pelas praias da capital maranhense e não apenas agora com o risco desse mosquito aedes aegypti que isso fosse sempre feito com a participação dos voluntários e estimulado pelo poder público.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: