Projeto amplia conhecimento de alunos

5comentários
EduardoBraide1
Aprovado projeto de Braide que cria programa de doação de livros literários e paradidáticos

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em redação final, na sessão desta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 270/2015, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que institui o Programa Estadual de Doação de Livros Literários e Paradidáticos no Maranhão.

Logo após a votação, Eduardo Braide, subiu à tribuna para agradecer a aprovação do projeto e ressaltar a importância para os estudantes das escolas da rede pública estadual e que recorrem às bibliotecas.

“Ele será de fundamental importância para ampliar o conhecimento aos alunos de nossas escolas e bibliotecas. Temas que serão trabalhados de forma paralela às matérias do currículo regular, de forma a complementar os livros didáticos”, destacou o deputado.

As doações dos livros serão realizadas pela iniciativa privada. Prática já existente e que na visão do deputado Eduardo Braide, precisa ser reconhecida.

“Sabemos que algumas empresas já realizam essas doações, mas sem nenhum incentivo por parte do Estado. A nossa proposta é também fazer um cadastramento dessas empresas e criar o selo ‘Empresa Amiga da Leitura’. Dessa forma, criaremos uma rede de incentivadores à leitura e ao conhecimento no Maranhão”, ressaltou o parlamentar.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei n° 270/15 que segue agora para sanção do Governo do Estado, o selo a ser concedido às empresas doadoras de livros literários paradidáticos terá validade de um ano, podendo ser renovado desde que as exigências da proposta sejam cumpridas.

“Teremos empresas como parceiras e não teremos custos para o Estado e, por isso mesmo, acreditamos na sensibilidade do governador Flávio Dino para a sanção da Lei que só vai trazer benefícios para a nossa comunidade escolar. Já dizia Monteiro Lobato: um país se faz com homens e livros”, finalizou Eduardo Braide.

Foto: Agência Assembleia

5 comentários para "Projeto amplia conhecimento de alunos"


  1. Lucas

    PARABÉNS AO DEPUTADO EDUARDO BRAIDE PELO PROJETO TÃO IMPORANTE PARA EDUCAÇÃO DOS JOVENS MARANHENSES.

  2. Márcio

    Também quero parabenizar o Deputado Eduardo pela seriedade e compromisso com o povo do Maranhão, pois suas ações estão sempre voltadas para o bem estar de todos nós maranhenses.

    • Della

      You’ve maagned a first class post

  3. Ana Lúcia

    Assim como o projeto que criou o Fundo de Combate ao Câncer, este é sem dúvida mais um grande projeto deste que é sem dúvida o melhor deputado da Assembleia Legislativa do Maranhão.

  4. Mauro

    PARABÉNS AO DEPUTADO EDUARDO BRAIDE PELA VISÃO PORQUE A SAÍDA PARA ESSE PAÍS É A EDUCAÇÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: