Com a decisão por maioria da Câmara Federal em dá prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), as atenções se voltaram para os senadores da República. A bancada do Maranhão na Casa formada, por João Alberto de Sousa (PMDB), Roberto Rocha (PSB) e Edison Lobão (PMDB), já articula e deve votar unidos favor do impedimento da chefe do Executivo Federal.
No fim de semana, enquanto ocorriam as discussões e a votação do processo de impeachment da presidente Dilma, os senadores do Maranhão – diante do quadro que se configurava – se reuniram para debater a posição que a bancada deverá tomar a partir do momento que o processo começar a tramitar no Senado.
De acordo com o senador João Alberto, ele já conversou com o senador Roberto Rocha e o caminho a seguir será uma votação da bancada que una os três maranhenses na Casa.
“Ainda vamos aguardar o processo ser admitido no Senado. Mas mesmo assim, em uma discussão inicial, já estamos articulando uma votação juntos. O mesmo voto”, afirmou João Alberto.
Sobre qual será a posição, o peemedebista não confirmou se será a favor ou contra o impeachment. Segundo ele, é necessário esperar o processo tramitar no Senado para depois ele e os demais senadores maranhenses analisarem a situação e as denúncias para depois tomarem uma decisão.
Lembrando que o senador do PMDB, até semana passada, se posicionava contra o impeachment da presidente da República e também contra qualquer possibilidade de nova eleição presidente.
O senador Roberto Rocha, que já havia se posicionado a favor de uma nova eleição presidencial alegando que o impedimento não seria a melhor opção para tirar o Brasil da crise política e econômica, deverá seguir a ideia de união da bancada na votação.
[…] Leia mais […]
essa trinca é velha , mas nao sâo burros. Ja basta a votação na cãmara q o fiho desse tiranossauro ( joao alberto) foi contra e repercutiu péssimo pra ele. O povo brasileiro vão comer os figados deles se eles votarem contra . Que representaçao é essa no senado zeca ? Isso e uma vergonha!!
Bom, foram os senadores eleitos pela maioria dos maranhenses.
Eita que nós estamos muito bem representados no Senado minha gente.
Quer dizer que o senador Lobão citado na Lava Jato e ex-ministro de Dilma vai votar pelo impeachment? É isso que eu entendi Zeca Soares? Nem acredito….
Você entendeu errado. A matéria não diz que eles vão votar sim ou não, Diz apenas que eles discutem a possibilidade de unificar os votos. Se votarem pelos partidos serão três votos pelo sim.
NA MATÉRIA VOCÊ DIZ QUE ELES VÃO VOTAR JUNTOS A FAVOR SO IMPEDIMENTO
“A bancada do Maranhão na Casa formada, por João Alberto de Sousa (PMDB), Roberto Rocha (PSB) e Edison Lobão (PMDB), já articula e deve votar unidos FAVOR do impedimento da chefe do Executivo Federal.”
QUE FOI? FALTOU REVISÃO?
ZECA, NA MATÉRIA VC FALA CLARAMENTE QUE ELES VÃO VOTAR A FAVOR… “A bancada do Maranhão na Casa formada, por João Alberto de Sousa (PMDB), Roberto Rocha (PSB) e Edison Lobão (PMDB), já articula e deve votar unidos favor do impedimento da chefe do Executivo Federal.”
foi erro de revisão?
Sim, mas não está cravado o voto, a matéria deixa claro que estão discutindo.
Acho que os três vão votar contra o impeachment e neste caso dois peemedebistas contrariando a orientação do partido.
SE ROBERTO ROCHA VOTAR A FAVOR DO IMPEACHMENT SERÁ MAIS UM ALÉM DE ZÉ REINALDO A DESOBEDECER AS ORDENS DO CHEFE FLÁVIO DINO.