Flávio Dino homenageia deputados

8comentários
HomenagemFlavioDino
Waldir Maranhão, Weverton Rocha, Júnior Marreca, Zé Carlos e Rubens Jr com Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a fazer a defesa da presidenteDilma Rousseff, às vésperas da apreciação do processo de impeachment no Senado Federal.

Se­gundo ele, a “cultura machista” é um dos fatores apontados para justificar a tentativa da oposição de uma “eleição indireta” no país.

A declaração foi dada ontem, em ato organizado por partidos políticos e movimentos sociais na sede da Assembleia Legislativa.

O evento, que homenageou deputados federais contrários ao impeachment, foi criticado pela oposição, segundo a qual Dino não po­deria usar estruturas públicas para projetos político-partidários.

O governo rebateu dizendo que o evento “foi organizado pelo PCdoB e movimentos contra o golpe”, com a presença do cidadão Flávio Dino “enquanto militante do PCdoB”.

Dos oito deputados que votaram contra o processo, apenas cinco – Júnior Marreca (PEN); Rubens Pereira Jr. (PC do B); Waldir Maranhão (PP); Weverton Rocha (PDT) e Zé Carlos (PT) – paticiparam.

A organização não explicou a ausência de Aluisio Mendes (PTN), João Marcelo Sousa (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB). Os presentes receberam placas, simbolizando a homenagem.

O evento estava sendo anunciado por Flávio Dino desde segunda-feira, em suas redes sociais. Ele alegou que os deputados que se posicionaram pela permanência de Dilma mereciam ser homenageados pelo povo maranhense. Mas nunca disse como seria feita esta homenagem, o que levou às críticas.

Em discurso na Assembleia Legislativa, na última terça-feira, o deputado Edilázio Júnior (PV) chegou a sugerir a realização de um ato em homenagem aos deputados que votaram a favor do impeachment. “Por que homenagear só os que atenderam aos interesses do governador? O povo do Maranhão certamente apoia, em sua maioria, os que querem o afastamento”, disse Edilázio.

Ontem, o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, jornalista Márcio Jerry, explicou a O Estado que o ato foi organizado pelo PCdoB, pela Frente Brasil Popular e por segmentos sociais que são contra o afastamento da presidente.

“Não pretendemos questionar ninguém que votou a favor do impeachment. Iremos apenas aplaudir os que seguiram a nossa tese e votaram contra o que entendemos como um golpe”, explicou Jerry, na condição de presidente regional do PCdoB.

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa pretendem entrar com ação, semana que vem, para que o governador Flávio Dino e seus auxiliares devolvam aos cofres públicos os recursos gastos durante sua passagem por Brasília, entre quinta-feria e domingo. Para os parlamentares, Dino e queipe foram participar de atos político-partidários,s em relação com os interesses institucionais do Maranhão. A ação vai pedir devolução de despesas com passagens, hospedagem, diárias, alimentação e transporte na capital federal.

Foto: Gilson Teixeira / Montagem: Zeca Soares

O Estado

8 comentários para "Flávio Dino homenageia deputados"


  1. pablo miranda

    Um tremendo absurdo isso!
    Esse louco passou dos limites, mais ele está preocupado porque o nome dele consta como um dos governadores que receberam dinheiro em umas das empresas envolvida no petrolão, a OAS e a UTC, Talvez essa defesa desesperada dele!

  2. DOUTOR DA FEDERAL

    BEM…NÃO POR SUAS “EXCELÊNCIAS”, MAS PELO VOTO QUE PROFERIRAM…APESAR DE RECONHECER QUE ESSAS CARICATAS FIGURAS NÃO FAZEM NADA DE GRAÇA, ACHO QUE O VOTO DELES MERECEM SIM A HOMENAGEM…AGORA ME RESPONDE UMA COISA, VC QUERIA QUE O DR.FLAVIO DINO HOMENAGEASSE QUEM? VC? JAIR BOLSONARO? ROSEANTA SARNEY? AQUI NESTA TERRA TEM VARIOS ANALFABETOS POLITICOS QUE SE DIZEM JORNALISTAS….PARA NAO CHAMAR DE ANTAS MESMO!!

  3. Francisco Gaglianone

    Bela homenagem, só acho que foi feita no lugar errado, Assembleia Legislativa é a casa do povo, portanto essa “pataquada” deveria ser realizada no circo, pois lá que é lugar de se fazer palhaçada.

    • DOUTOR DA FEDERAL

      PALHAÇADA É UM QUALQUER VIR AQUI ESCREVER ASNEIRAS…”SABE NEM Q TÁ NO MUNDO”!…BELA HOMENAGEM ISTO SIM!

  4. paulo

    zeca, me desculpe , esse senhor passou dos limites, homenagear esse valdir maranhao com essa cara de cachaceiro e bandido. e um doboche para com os maranhenses, um homem que se diz tao inteligente, tem algum problema ai!!!!

  5. Manoel

    FLÁVIO DINO SEMPRE DEFENDENDO DILMA ROUSSEFF QUE JÁ ESTÁ DE SAÍDA E ESQUECENDO DE TRABALHAR PELO MARANHÃO.

  6. Inaldo

    Grande homenagem essa que o governador faz contra a maioria da população e dos deputados que queriam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Chira Flávio Dino…….

  7. Ana Lúcia

    Só em a pessoa olhar para a cara de políticos como esses e a cara desse Waldir Maranhão que me enche de nojo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: