Socorrão II é referência em emergência

3comentários
SocorraoII

Hospital Socorrão II é classificado como unidade de referência pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde habilitou o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II (Cidade Operária), unidade de saúde da Prefeitura de São Luís, como referência em emergência, no Maranhão, para assistência de alta complexidade em traumatologia e ortopedia. A portaria foi publicada no dia 15 de abril pelo governo federal no Diário Oficial da União.

Mensalmente, a equipe médica do hospital atende na emergência ortopédica mais de 600 pacientes, provenientes tanto da capital quanto de municípios do interior do estado. Em média, são realizadas cerca de 300 cirurgias ortopédicas por mês.

Com o parecer positivo da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Luís se qualifica para a inclusão, no orçamento do Ministério da Saúde, da realização de serviços complexos de traumato-ortopedia que antes eram realizados com recursos próprios pelo hospital Socorrão II.

A qualificação positiva do hospital Socorrão II é fruto do planejamento determinado pelo prefeito Edivaldo. “Ao tornar o Socorrão II referência em alta complexidade de traumatologia e ortopedia no Maranhão, o Ministério da Saúde reconhece o trabalho que temos feito desde que começamos a promover ações na rede de saúde, nos hospitais de urgência e emergência. Com a habilitação, vamos aplicar o recurso do governo federal para oferecer um atendimento ainda melhor à população nessa área”, afirmou o prefeito Edivaldo.

“Os pacientes da saúde pública de São Luís, tanto da Grande Ilha quanto de outros municípios que recorrem ao Socorrão II, já usufruíam de uma assistência de alta complexidade. Agora, estando habilitado, o hospital de emergência continuará fornecendo o mesmo serviço de qualidade e, com os recursos que virão, intensificaremos serviços e daremos mais qualidade”, explicou a secretária municipal de saúde, Helena Duailibe.

Foto: Maurício Alexandre

3 comentários para "Socorrão II é referência em emergência"


  1. Kaori

    Nunca precisei ser atendida no socorrão II, mas tenho um tio internado a 1 semana a espera de uma cirúrgia ortopédica, onde falaram logo que ele não tem previsão de fazer a cirurgia pq tem pessoas a mais de 30 dias esperando e nunca conseguiram fazer. O atendimento de emergência pode aer bom, mas a internação esta um descaso, alguns funcionários tratam as pessoas mau simplismente por fazer uma pergunta. Falta mais humanismo.

  2. Carla Maria

    Os hospitais públicos estão muito bons mesmo, já fui atendida aí e foi bem rápido, melhor até do que eu vejo falar dos hospitais particulares.

  3. Cleide

    Ja fui atendida numa emergência no Socorrao II. E bem atendida. Acho merecido esse reconhecimento.

deixe seu comentário