‘Judiciário não é eleito’, diz Flávio Dino

1comentário
FlavioDino
Flávio Dino volta a falar sobre impeachment

O governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a se manifestar nas redes sociais contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele tem sido o maior defensor do governo petista, mesmo após a aprovação pela Câmara dos Deputados do afastamento de Dilma Rousseff.

“O neoconstitucionalismo, tão em moda no Brasil, não é compatível com o controle judicial restrito aos ritos do processo de impeachment. Se uma maioria ocasional aprovar uma emenda constitucional violando cláusulas petreas? Controle judicial será restrito aos ritos? Entre o controle judicial restrito aos ritos e a incursão no mérito do ato político, há uma imensa área em que controle judicial é legítimo”, disse.

Flávio Dino voltou a defender que a Justiça tenha postura de imparcial.

“Judiciário não é eleito e tem prerrogativas próprias exatamente para poder ser imparcial e contramajoritário, quando necessário. Se maiorias políticas ocasionais puderem fazer tudo que desejam, por mais absurdo que seja, não precisamos de Constituição nem de Tribunais”, disse.

“Alguns me cobram que eu, por ser político, me esqueça de alguns conceitos de Direito que aprendi na vida. Não consigo. E não quero”, finalizou.

1 comentário para "‘Judiciário não é eleito’, diz Flávio Dino"


  1. Lucas

    O GOVERNADOR TEM QUE LARGAR AS REDES SOCIAIS E PROCURAR TRABALHAR PELO MARANHÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: