Sectur garante apoio ao São João em Ribamar

2comentários
GilCutrimDiegoGaldino
Gil Cutrim (prefeito) e Diego Galdino (secretário)

O prefeito Gil Cutrim (PDT) e o secretário estadual de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, realizaram reunião de trabalho na qual ficou acertado que, a exemplo do que ocorreu ano passado, o governo do estado irá apoiar a prefeitura na realização do São João 2016 de São José de Ribamar.

De acordo com Cutrim, o São João ribamarense, mais uma vez, será um festa voltada para as famílias, valorizando as brincadeiras da terra, movimentando o setor turístico e utilizando o período para gerar trabalho e renda para milhares de pessoas.

“São José de Ribamar possui uma cultura efervescente, os maiores e melhores grupos folclóricos do Maranhão, dentre eles os batalhões de Bumba Boi. Faremos uma festa adequada a nossa realidade financeira, mas sem deixar de prestigiar as brincadeiras da terra e aproveitar o período junino para movimentar a economia da cidade, gerando novos empregos temporários e mais renda”, explicou o prefeito.

Já na próxima semana, Gil Cutrim irá se reunir com representantes de grupos folclóricos, oportunidade na qual serão apresentados mais detalhes sobre o São João 2016.

O evento acontece no período de 19 a 29 de junho. Mais de 100 brincadeiras genuinamente ribamarenses irão se apresentar nos vários arraiais espalhados pela cidade.

Já nos dias 2 e 3 de julho, a prefeitura promoverá o tradicional Lava Bois, evento que encerra oficialmente a temporada junina no Maranhão.

2 comentários para "Sectur garante apoio ao São João em Ribamar"


  1. Rodrigo

    Enquanto isso os moradores da região do pq vitoria sofrem com o total abandono por parte da prefeitura de SJR que não se mostra nem um pouco sensibilizada com a nossa situação,os moradores de diversos bairros que usam a unica Avenida de acesso a Av Nsa Sra da Vitoria não podem trafegar sem quebrar os veiculos,um caso serio que precisa ser trabalhado e ngm n diz nada.

  2. Rodrigo

    Muita brincadeira,enquanto isso os moradores da região do Pq vitoria que habitam pelo menos 80 mil pessoas ele não se interessa em tapar as crateras que há na Av Nsa Sra da vitoria. Av de grande importancia para muitos moradores desta região e de suma importancia,incrivel a falta de compromisso com esta região.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: