Fim das macas nos corredores do Socorrão

15comentários
Socorrao
Prefeito Edivaldo Jr. acompanha transferência de pacientes do Socorrão I para Santa Casa

Na tarde desta sexta-feira (29) o prefeito Edivaldo acompanhou a transferência dos pacientes que se encontravam nos corredores do Hospital Djalma Marques (Socorrão I) para a Santa Casa de Misericórdia.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), teve como objetivo a melhoria no atendimento hospitalar e o reforço da humanização do cuidado com os pacientes da unidade de saúde municipal.

Os pacientes foram transferidos de ambulância. Anteriormente, já haviam sido transferidos mais de 50 pacientes do primeiro piso do hospital. Na tarde de sexta-feira, foram mais 60. A transferência foi possibilitada a partir de convênio com a Santa Casa, o que possibilitará ao Socorrão I atender às entradas de urgência e emergência com mais eficiência e qualidade.

“Este é um dia muito importante. Ampliamos a parceria com a direção da Santa Casa, que nos disponibilizou cerca de 150 leitos, o que nos possibilitou zerar o número de macas nos corredores do Socorrão I. Aqui, os pacientes continuarão o seu tratamento nas enfermarias”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A titular da Semus, Helena Duailibe, também acompanhou a transferência dos doentes, com os diretores do Socorrão I, Ademar Bandeira; e da Santa Casa, Abdon Murad. De acordo com a secretária, a unidade de emergência e urgência recebe, em sua maioria, enfermos que sofreram ferimentos graves, como traumas agudos.

“No Socorrão, boa parte dos pacientes vem do interior. Em muitos casos, após o atendimento será possível realizar logo a transferência para a Santa Casa. Com isso, seguimos a determinação do prefeito Edivaldo que é qualificar e humanizar a saúde da capital”.

Fotos: A. Baeta

15 comentários para "Fim das macas nos corredores do Socorrão"


  1. Felipe

    Só quem está ou já ficou em um corredor de hospital, sabe a importância de uma ação como essa, você percebe que estão se preocupado com você.

  2. Rafael

    Avante Edivaldo! Mostre todo seu pontencial e força pra trabalhar que voce tem. Parabens!

  3. Camilo

    Humanizar a saude o quanto possivel, isso é sim é uma busca essencial. Tá de parabéns a prefeitura!

  4. Gabriela

    Um passo importantíssimo para a saúde na nossa cidade. Que notícia boa pra se começar o dia e o final de semana. Fico muito feliz com os avanços, principalmente na área da saúde que somos tão necessitados.

  5. Arthur

    Embora esta decisão da Prefeitura de São Luís seja demorada, tenho que admitir que era necessária e espero que continuem avançando na saúde da nossa capital maranhense.

  6. Mary

    Excelente notícia e parabéns a secretária Helena Duailibe e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

  7. Celso Henrique SALVADOR

    O que eu desejo saber é se as macas que são oriundas do SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGENCIA – SAMU serão devolvidas para o referido serviço. E não me venham eles ou quem quer que seja com essa conversa mole de que o SAMU é gerido pelo município de São Luis. Ambulancias param por falta de macas e a mesma coisa ocorre com as ambulancia dos BOMBEIROS que ficam muitos dias ou até meses servindo de leitos.
    Na minha opinião a prefeitura já era pra ter construído no mínimo dois a tres hospitais de Urgencia e Emergencia em São Luis e desafogar a Santa Casa de Misericórdia que é outro ambiente que não presta como hospital de tão velho que é e seu Centro Cirurgico é arcaico demais.
    Conversa pra boi dormir.
    Os viadutos que a prefeitura iria construir no retorno da Forquilha e no retorno do São Cristovão? Vai acabar o mandato desse prefeito e ele não cumpriu!!!

    • Orlando

      Esta falando e de saúde e você esta preocupado e com viaduto para seu carro não pegar engarrafamento estamos preocupado e com a saúde do povo carente que esta sofrendo.Se você tem coração entra no socarrão e veja como você sai de lar.

  8. Robert

    MUITO BOA ESSA NOTÍCIA PARA A POPULAÇÃO DE SÃO LUÍS, PRINCIPALMENTE AOS MAIS CARENTES E QUE SÃO AQUELES QUE MAIS NECESSITAM.

    • Zeca Soares

      Realmente muito importante o que você relata.

  9. Jacimary

    E o meu comentário?

    • Zeca Soares

      Deixa eu lhe explicar. Não fico 24h no blog. Somente nos momentos que entro é que atualizo e publico os comentários.

  10. Pablo

    Muito importante que isto aconteça e que se mantenha os dois Socorrões mais humanizado e sem pacientes nos corredores.

  11. Jacimary

    Seu Zeca, bem que o senhor deveria acompanhar também, essas celebridades…
    Essa medida deve ter sido pressão do Ministério Público. Agora, logo pra Santa Casa que também tá na UTI???

    • Zeca Soares

      Bom, na minha opinião é importante que o Ministério Público acompanhe tudo e que a Prefeitura cumpra as determinações.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: