Prefeitos unem forças no combate a doenças

2comentários
Prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim firmam parceria para combate ao Aedes aegypti
Prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim firmam parceria para combate ao Aedes aegypti

Os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, ambos do PDT, lançaram nesta sexta-feira (29) um plano de trabalho composto por ações conjuntas de combate a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em bairros localizados na região limítrofe entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar.

A parceria institucional entre os gestores – um trabalho inédito registrado na Grande Ilha – foi formalizada no mês passado e será estendida, a partir de agora, para outros setores da administração pública. O plano de combate a endemias idealizado pelos prefeitos foi lançado na Praça da Juventude do Jardim Araçagi.

Equipes de saúde dos dois municípios (compostas por agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e outros profissionais do setor),tão logo foi finalizada a cerimônia, iniciaram os trabalhos de campo, que consistiram em visitas domiciliares; limpeza de terrenos baldios; entrega de material informativo sobre como prevenir as doenças; dentre outras.

Nesta etapa, foram beneficiados vários bairros, tais como Jardim Araçagi e Cohatrac V, em Ribamar; e Cohatrac IV e III, em São Luís. As ações tem caráter contínuo e obedecerão um cronograma já estabelecido no bojo do plano.

“Estamos unindo forças, trabalhando de forma parceira visando beneficiar o maior número de cidadãos ribamarenses e ludovicenses. Além disso, os municípios, ao firmarem parceria institucional, economizam recursos, o que se faz necessário na atual situação de crise financeira pela qual passam as cidades do Maranhão e do Brasil”, afirmou Gil Cutrim.

Edivaldo Holanda Júnior agradeceu a parceria firmada com o prefeito ribamarense e afirmou que, em breve, as prefeituras irão atuar, juntas, em outras frentes de trabalho.

“A ideia é estender esta parceria para outros setores. Melhorar, através da união entre São Luís e São José de Ribamar, a vida de milhares de pessoas que residem nos bairros da região limítrofe”, disse.

2 comentários para "Prefeitos unem forças no combate a doenças"


  1. Barbara

    A uniao faz a forca! Só assim pra vencer esses problemas.

  2. Raimundo Mesquita

    A orientação fornecida pelo Agente de Saude é importante. Mas as ações preventivas da prefeitura com o carro fumace e o recolhimento do Lixo e a Limpeza das áreas dos canteiros das praças da cidade e das rotatorias contribuiriam em muito para o controle desta praga. E isto não se vê, o que nos vemos é um eterno lançamento de obras inconclusas; o que vemos e ouvimos é um eterno blá,blá,bla… E reuniões de anuncio de ações pra engodo da população… E isto em ano eleitoral… Cuidado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: