Dia de vacinação contra gripe em São Luís

4comentários
Vacina
A abertura será às 8h, no Centro de Saúde do João de Deus pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado (30), o dia “D” de mobilização para iniciar a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A abertura oficial da Campanha está marcada para às 8h, no Centro de Saúde do João de Deus pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O dia “D” irá integrar as ações do “Todos por São Luís”, que nesta edição acontece no bairro do João de Deus.

Cerca de 180 pontos de vacinação estarão funcionando no dia da mobilização, entre postos de saúde e postos volantes, que serão instalados para atender aos grupos prioritários. Mais de 1.600 profissionais estão envolvidos em toda São Luís. “A meta é vacinar cerca de 200 mil pessoas, e é importante que o público-alvo procure uma unidade de saúde para fazer a imunização. A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe”, declarou a secretária Helena Duailibe.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional.

As crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a influenza precisam receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre elas. Aquelas crianças que foram vacinadas o ano passado, esse ano só recebem uma dose.

4 comentários para "Dia de vacinação contra gripe em São Luís"


  1. Henrique

    Muita gente não sabe, mas a gripe ainda faz vítimas, por isso essa campanha é tão importante!

  2. Rosa

    Com mais de 180 pontos de vacina espalhado pela cidade, só não vacina quem não quiser. A logística dessa campanha está bem elaborada.

  3. Alex

    Campanha de grade importancia, visto o momento atual. Principalmente para os idosos.

  4. Ivana

    É hoje! Preciso dessa vacina. Todo ano eu tomo. Sei a importância dessa ação para a população

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: