Braide destina verba ao Hospital da Mulher

3comentários
EduardoBraide
Recursos garantirão compra de mamógrafo

O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou, na sessão desta quinta-feira (5), a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para aquisição de um mamógrafo que será destinado ao Hospital da Mulher, em São Luís. “O nosso objetivo é ampliar a rede de atendimento às pacientes que precisam fazer o exame de mamografia na rede pública, que hoje, só tem o Hospital Aldenora Belo para recorrer. Com a destinação, conseguiremos desafogar esse atendimento no hospital, que desde 2011, recebe a nossa atenção”, destacou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, o mamógrafo a ser destinado ao Hospital da Mulher de São Luís, conta com uma tecnologia de maior precisão no diagnóstico das pacientes. “O mamógrafo com estereotaxia permite que ao detectar um nódulo, por exemplo, seja feita a marcação da área e, por consequência, uma maior precisão para a biópsia e até mesmo ao tratamento”, completou Eduardo Braide.

A decisão já foi informada a Secretaria Municipal de Saúde, segundo o deputado. “A nossa decisão já foi oficializada a Semus e, com mais este ato, reafirmo meu compromisso em oferecer um serviço de qualidade na área da saúde em nossa capital”, finalizou o parlamentar.

De acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo cerca de 25% dos novos casos a cada ano. Apesar de raro, o câncer de mama também acomete homens, representando 1% do total de casos da doença.

Foto: J.R. Lisboa/Agência Assembleia

3 comentários para "Braide destina verba ao Hospital da Mulher"


  1. Leandro

    Excelente queoutros deputados contribuam dessa forma com nossa cidade.

  2. Simone

    Exte é um belo exemplo porque Eduardo Braide se não estou enganada pretende ser candidato a prefeito de São Luís. E ele como deputado demonstra desde agora muita preocupação com a cidade.

  3. Regis

    Isso acontece quando alguem realmente pensa no bem estar da população, o resto é so politicagem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: