Sedel reduz fase final dos JEMs

5comentários
MarcioJardim
Márcio Jardim, secretário da Sedel

Não é de hoje que se fala que o Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) perderam o glamour com o desinteresse das escolas, atletas e principalmente pela falta de investimento por parte do poder público. E a cada ano que passa o JEMs vai ficando cada vez menor.

Vejam só o que aconteceu hoje pela manhã no congresso técnico da modalidade futebol de Salão. Para desânimo de técnico, professores e representantes de escolas incritas, a Sedel anunciou a redução do número de escolas na fase final – a mais importante da competição.

Na categoria infantil masculino, 36 escolas estão inscritas (14 públicas e 22 particulares). Dessas, apenas quatro (duas públicas e duas particulares) vão à fase final. Na categoria infanto masculino são 87 escolas (39 públicas e 24 particulares) e apenas quatro vão à fase final.

A redução do número de escolas classificadas para a fase final é um duro golpe da Sedel contra as escolas, mas até poderia se justificar devido aos custos de um ano para outro. Daí a necessidade de se reduzir o tamanho.

Mas a Sedel contesta a afirmação de que houve redução no número de escolas classificadas. Procurado pelo Blog do Zeca Soares, o secretário de Desporto e Lazer, Márcio Jardim negou a redução do número de escolas da região metropolitana na etapa final e passou a bola para a ajunta Josléa Rodrigues que esclareceu o que foi feito.

“Não houve redução no número de equipes na fase final, mas sim uma readequação para não se previlegiar mais São Luís. A mesma situação aconteceu com Imperatriz. Do jeito que estava nunca uma equipe de um município menor teria condições de participar, por isso nós reformulamos todo o quadro técnico de forma que todos os municípios possam ter as mesmas oportunidades”, explicou.

No ano passado, por exemplo nas duas categorias do futebol de salão 20 equipes participaram da fase final. Este ano serão apenas 12 equipes divididas por regiões: Metropolitana (4), Sul (3), Cocais (2), Lençois (1), Central (1) e Baixada (1). Será assim em todas as modalidades.

Se o JEMs como estava já vinha morrendo, agora, com a redução acredito que a morte poderá ser acelerada, pois não será nenhuma surpresa se as escolas particulares da Capital deixarem de participar dos jogos devido à redução do número de equipes na fase final.

5 comentários para "Sedel reduz fase final dos JEMs"


  1. Professor critica desorganização dos JEMs – Zeca Soares

    […] mais do que claro que a Sedel está fazendo os JEMs por fazer, pois inicialmente decidiram diminuir o número de escolas na etapa mais importante – fato que vai provocar desemprego de muitos professores e técnicos, pois a maioria das […]

  2. Nonato Lopes

    Márcio Jardim, TEM QUE PEDIR PARA SAIR
    Governador Flávio Dino, Pelo Amor que você tem pelo Esporte e Lazer Maranhenses, Tira esse Márcio Jardim da Sedel. Acredito que a comunidade Esportiva vai AMAR!!

  3. Paulo

    Esse rapazinho só faz besteira e agora vai acabar mesmo conseguindo matar o JEMs.

  4. Gilson

    Negar que não houve redução é chamar a todos nós treinadores de burros, pior ainda é querer trataras escolas de São Luís de forma igual às demais cidades mesmo sabendo que o número de escolas aqui é bem superior às demais cidades. Como você disse Zeca Soares a Sedel logo vai conseguir acabar com os Jogos Escolares.

  5. Desportista

    MÁRCIO JARDIM NÃO SABE DE NADA NA SEDEL QUEM MANDA É ESSA JOSLÉA NA SECRETARIA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: