Edivaldo otimiza atendimento no Socorrão

2comentários

edivaldo

O prefeiro Edivaldo vistoriou as condições de funcionamento do Hospital Djalma Marques (Socorrão I) na manhã deste sábado (7), uma semana após a ação Maca Zero, que transferiu para a Santa Casa de Misericórdia mais de cem pacientes que estavam nos corredores do Socorrão I.

Ao longo da última semana, os corredores do hospital passaram por lavagem e higienização. Com a transferência, o atendimento da unidade de saúde está mais ágil e eficaz.

“Vivemos um momento histórico para a saúde Municipal e para os pacientes que buscam atendimento em nossa cidade. Banir definitivamente as macas dos corredores do Socorrão sempre foi uma meta da nossa gestão e um anseio da população da nossa cidade. Andar por essses corredores hoje, e vê-los sem as macas representa, sem dúvida, um avanço gigantesco para esta área da nossa gestão”, disse o prefeito Edivaldo.

hospital

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe; do diretor do Socorrão I, Ademar Bandeira e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, Edivaldo vistoriou ainda os novos setores reformados da unidade, como a nova UTI, inaugurada no mês passado, e a Central de Estatização, que foi totalmente modernizada para proporcionar mais segurança no descarte do material infectante do hospital.

A titular da Semus, Helena Duailibe, destacou que as intervenções realizadas no Socorrão I atendem à determinação do prefeito Edivaldo de buscar estratégias para otimizar a assistência prestada na rede de urgência e emergência.

“Trabalhamos para a melhoria das estruturas físicas do hospital, ampliamos o número de leitos da UTI e fizemos a transferência dos pacientes que estavam nos corredores. São ações que já estão gerando impacto positivo no atendimento”, reiterou a secretária.

Foto: A. Baeta

2 comentários para "Edivaldo otimiza atendimento no Socorrão"


  1. Ariosvaldo

    É isso aí, Edivado! Fazendo e fiscalizando. cumprindo seu papel com honra, trabalho e dignidade. Continue firme!

  2. Isabella Peixoto

    Querido, dirija-se a Fan Page do Governador Flavio Dino em sua homenagem dos dias das mães consta: 2.mil638 vizualizações, 352 curtidas, 29 comentários, 56 compartilhamentos. Já na Fan Page Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra e consta: 34mil908vizualizações, 1mil417curtidas, 158 comentários, 299 compartilhamentos. Ao seu ver o que representa isso? O que justifica uma ex deputada, atual prefeita e presidente do PTN obter mais visibilidade que o Governador do Estado Flavio Dino, no que refere-se as suas respectivas mensagens para as mães maranhenses?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: