Honorato destaca protagonismo de Dino

0comentário
FlavioDino
Vereador Honorato (PT), deputado federal Zé Carlos (PT) e o governador Flávio Dino

Durante sessão realizada, na manhã desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Honorato Fernandes (PT), subiu à tribuna para falar sobre a visita que fez ontem ao governador Flávio Dino e elogiá-lo pela postura que vem adotando diante da crise política nacional. Ressaltou ainda os avanços da gestão e sugeriu alguns pleitos ao chefe do executivo estadual.

O parlamentar elogiou o governador pela luta que tem travado na frente de defesa da democracia e contra a fragilidade jurídica que se desenha no contexto político atual.

“Hoje, quero agradecer. Agradecer o governador Flávio Dino pelo empenho e pela clareza que tem tido e defesa da democracia, independente de bandeira partidária, pois o que está em jogo é o respeito às leis. Não podemos admitir que a lei seja dobrada ao bel prazer de quem a lê ou a interpreta”, destacou o vereador, que em seguida pontou os programas implementados pelo Governo do Estado. Segundo Honorato, as ações constituem evidências claras de avanços.

“Durante a conversa com o governador, falei ainda que tenho observado sinais de melhora, quando vejo programas de assistência básica à saúde começando a funcionar, quando observo a implantação dos restaurantes populares na cidade de São Luís, bem como em todo Maranhão, oportunizando à população o acesso à alimentação com preço muito barato, subsidiado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. Minha esperança se renova, quando vejo o programa CNH Jovem, dando oportunidade a vários jovens que outrora não podiam tirar uma carteira de motorista. ”

Os elogios do parlamentar se estenderam ao secretariado de Flávio Dino, em específico o secretário de segurança Jéferson Portela. Honorato parabenizou o secretário pela ação realizada na região do Cajueiro, durante o último final de semana, que culminou na prisão de jagunços. De acordo com o vereador, os jagunços tentavam intimidar os moradores da região.

O Cajueiro é uma comunidade tradicional, situada na zona rural de São Luís, que, atualmente, vive ameaçada, por conta do projeto de instalação de um terminal portuário. Engajado na luta em defesa dos moradores, o vereador já denunciou várias vezes os abusos decorrentes do conflito fundiário.

“Aproveito ainda para parabenizar o secretário Jéferson Portela pela atuação que teve na região do Cajueiro, onde, no sábado e no domingo, pelo menos seis jagunços foram presos, quando tentavam intimidar a população da região, após ofertarem um preço ínfimo na compra de algumas casas”, afirmou Honorato, que finalizou o pronunciamento sugerindo pleitos da zona rural ao governador. Pedidos referentes à infraestrutura e educação.

“Peço também ao governador Flávio Dino uma atenção maior com relação ao Programa Mais Asfalto voltado para a zona rural, região que hoje passa por uma situação delicada em termos de infraestrutura. E reitero o pedido de construção de uma escola de ensino médio na região do Rio Grande, para que a população de assentados e moradores do Minha Casa Minha Vida, que habitam na região sejam atendidas com o serviço de educação, através da construção desta escola”, finalizou Honorato.

Sem comentário para "Honorato destaca protagonismo de Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: