Revitalização de pontos turísticos em SL

2comentários

CentroHistoricorevitalizado
Com a revitalização dos cartões postais de São Luís, o Governo do Estado e a Prefeitura têm dado ainda mais vida aos logradouros públicos da Praia Grande, na região histórica da cidade, tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade.A restauração de monumentos e a reforma de praças, coretos e barracas fazem parte do conjunto de ações para incremento do turismo no Maranhão.

Entre os monumentos já recuperados estão a Pedra da Memória e o Coreto da Beira Mar, dois pontos importantes e que marcam períodos prósperos da história maranhense. A Pedra da Memória foi um presente do Estado destinado ao Imperador Dom Pedro II, no ano de 1841, em comemoração à sua coroação. Além de limpeza e nova pintura, as áreas ganharam novo piso e iluminação especial.

Outro ponto conhecido por maranhenses e muito procurado por turistas é a escadaria do Beco Catarina Mina, que recebeu recuperação completa da escadaria, pintura, recomposição das calçadas e da rua de pedra paralelepípedo.

Também com obras finalizadas, as barracas da Rua da Alfândega, na Praia Grande, ganharam nova iluminação individual, cobertura, pintura, reforço na estrutura e nova identidade visual, com imagens de pontos turísticos e personagens da cultura maranhense.

O monumento Pirâmide de Beckman, na Praça 15 de Novembro, também passa por restauração, assim como outros pontos de grande visitação turística, como as Praças Valdelino Cécio e da Faustina, que terão obras iniciadas assim que cessarem as chuvas.

Uma das praças mais importantes do Centro Histórico de São Luís foi revitalizada e entregue à população em junho de 2015. A reforma da Praça Nauro Machado foi um investimento do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, a fim de melhor receber turistas e frequentadores do Centro Histórico.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Revitalização de pontos turísticos em SL"


  1. Hugo

    São Luís é uma cidade linda, só precisava desses ajustes para ficar ainda mais linda!

  2. Mauricio

    Aos poucos São Luís vem ganhando uma nova cara, quando entregarem os portais, a cidade ficará muito mais bonita, tenho certeza!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: