É preciso muita tranquilidade e frieza

13comentários

SampaioeVasco

A derrota por goleada por 4 a 0 para o Vasco na estreia do Sampaio, no Campeonato Brasileiro Série B não estava nos planos de nenhum torcedor, mas não vejo razão para tanta preocupação.

Na verdade, o Sampaio é um time em formação, pois a diretoria alega que não teve condições financeiras para manter a boa base da equipe que tinha no ano passado e teve que remontar a equipe.

Trouxe inicialmente o técnico Marcelo Chamusca que não deu certo. Teve que mudar de treinador e apostou de novo em Petkovic.

Além disso, com o time com uma campanha apenas regular no Campeonato Maranhense, o Sampaio teve que contratar vários jogadores que sequer jogaram.

É claro que foi apenas a primeira rodada, mas vale o alerta desde agora. O Sampaio tem problemas em todos os setores da equipe e precisa mais do que nunca de muito trabalho para que o time possa entrar em ritmo.

Conheço bem poucos dos jogadores que chegaram, mas prefiro aguardar que joguem primeiro para analisar melhor, mas acredito que será necessário qualificar o time um pouquinho mais.

As duas próximas rodadas, contra o Avaí fora e o Paraná no Castelão serão determinantes. A partir daí, a diretoria terá uma noção real do que pode acontecer.

A hora é de tranquilidade e frieza, pois a competição ainda está começando e acredito realmente que o Sampaio vai se recuperar e repetir as duas boas campanhas que fez até aqui na Série B.

É isso que todos nós esperamos.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

13 comentários para "É preciso muita tranquilidade e frieza"


  1. Boliviano Sofredor

    Começou o sofrimento, eita timinho sem vergonha essa bolivinha.

  2. Jeffersson

    O Sampaio desde o ano passado é uma sucessão de equivocos da diretoria, desmontou a base e antes de contratar um técnico contratou um bando de refugos que rodaram o mundo por ligas de futebol amadoras como Moldavia; Butão etc, e que não deram certo por lá e vieram parar aqui. Depois contrataram um tecnico retranqueiro para treinar esse refugos e não deu certo no inicio do maranhense e de copa do nordeste, demitiram é ai foi feito a pior opção, resolveram contratar um aprendiz de técnico para dirigir o clube, alguns falam de “marketing” alguem ganha jogo com marketing de tecnico? Nunca vi isso, marketing é jogador dentro de campo e vitorias, o time continuou péssimo e alguns torcedores fanáticos começaram a criticar aqueles que viam o caminho errado que a direção do clube estava tomando, as poucas vitorias recentes apareceram de lances individuais de jogadores como Pimentinha e Edgar não há esquema tatico, o time é um aglomerado de pessoas dentro decampo. Se não existir uma mudança drastica nesse equipe seremos um serio candidato a serie C.Escutei a entrevista do presidente em uma rádio local e só concordo com ele em um aspecto, que ninguem tem o direito de desrespeitar outra pessoa, mas de resto ele se saiu escorregadio cada vez mais politico, usando bravatas e jogos de palavras no estilo ” mando e pronto e quem não goste que se exploda”. Reclamou da torcida que não apoia… das empresas.. do papai noel, do saci perêrê e que o Sampaio é ele.. etc.. etc.. etc… Foi escorregadio em perguntas sobre o terreno que era para ser do CT e que até nunca foi explicado… não fala quanto é as Receitas e Despesas do Clube…. enfim muita fumaça pouco fogo.E assim vamos juntos em abraço de afogados.
    Zeca Soares peça a sua equipe que pergunte ao Presidente porque o Sampaio é um dos poucos clubes do Brasil que não divulga balanço financeiro?

  3. MARCOS VALENTINO

    AS COLORIDAS COLORIDAS VÃO PEDIR MÚSICA NO FANTASTICO, TRÊS DERROTAS CONSECUTIVAS, DÁ DIREITO DE PEDIR MÚSICA.

  4. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Eu não traio a minha Pátria Amada que se chama Maranhão, nem em jogo de peteca, Quarta Feira quem vai pagar esse pato é o Moto, para mim é outro campeonato, pois ganhar do Moto Clube não tem preço, vou voltar de alma lavada na quarta e falar assim; ah com eu estou bem na fita ganhar do nosso maior secador e rival eles estavam lá fantasiados de Vasco nos setores 05 e 06 vou esquecer esse negócio de Vasco na quarta ! Sérgio Frota abra o olho pois esse presidente fanfarrão do Moto disse que vai ganhar de qualquer forma esse Itamar da Federação pode armar, traga juiz de fora para apitar, pois esse campeonato foi feito para o Morto ser campeão !

  5. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Engraçado seu Zeca Soares a imprensa do Pará repudia esses movimentos de torcida contra o times deles e você posta um matéria dessas como esse negócio de liberdade para torcer, Zeca Soares nordestino é sem vergonha, mal educado e gosta de apanhar ali no setor 05 e 06 tinham torcidas organizadas do time daqui que tem as cores da galinha da macumba ou seja o Moto, duvido se lá no Sul tem essa palhaçada de torcer para esses times do RJ pois lá o nível de educação é outro !

    • Zeca Soares

      Vocês reclamam que os torcedores são influenciados pela mídia e querem que eu siga a opinião da crônica do Pará? Tenho a minha opinião e repito o torcedor é livre a escolha dele é livre.

    • Raimundo Nonato Lima Moraes

      Quando o Paysandu jogou contra o Maranhão pela copa do Brasil há poucos anos,houve muita reclamação devido alguns torcedores do Sampaio ficarem junto ao do Paysandu,então a imprensa deveria fazer o mesmo agora.

  6. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    O Sampaio não vai ser rebaixado, agora Ridículo o time do Sampaio que quase todos os jogadores pipocaram, deprimente aquele espetáculo do setor 05 e 06 de motenses e bolivianos juntos para torcerem para esse time do RJ, ato de gente covarde, provinciana e mal educada e por último a torcida do Sampaio do setor 1 organizadas e todos que são torcedores do Vasco e ficaram felizes com essa vitória deles eu como só torço para o Sampaio achei ridículo mesmo, rapaz nordestino gosta mesmo é de ser esculhambado por esse pessoal de RJ e SP !

  7. MARCOS VALENTINO

    ZECA, NOS JOGOS DIA DE QUARTA-FEIRA TEM DIREITO DE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO?
    NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA O SAMPANHA VAI PEDIR MÚSICA, VAI PERDER 3(TRÊS) PARTIDAS SEGUIDAS

  8. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Existe duas principais séries no Brasil,A e B e a diferença entre as duas é grande.Sampaio fez dois bons times em 14 e 15 e mesmo assim apenas ficou em 8º ano passado,o que não deixa de ser uma posição honrosa.É difícil para o nosso estado conseguir colocar um time na série A e esse ano até a colocação mediana já está ameaçada,pois esse time do Sampaio atual,já mostrou desde o início do ano que não vai além disso.Temos sem falar nos 7 jogadores que chegaram(inclusive 2 já estrearam,mas não dá para tecer comentários sobre as suas qualidades)um volante de marcação que não joga,sendo assim está abaixo tecnicamente dos 2 que jogam mais recuados,mas não são marcadores natos.Mesmo dessa forma o time joga com 3 atacantes que não marcam saída de bola e nem ajudam na marcação.A defesa é atrapalhada e todo jogo é culpada pelo menos por 50% dos gols.Dessa forma amigos ou o nosso técnico acorda e procura dar uma disciplina tática a equipe,tanto no escalar como na responsabilidade de fazer um time compacto ou senão a coisa vai ficar difícil.Esses jogadores na medida do possível precisam estrear,o problema é se não apresentarem rendimento melhor que o atual.Na entrevista dada na Educadora,virão outro goleiro e mais um atacante.Fora o D.M.que está com pelo menos 2 jogadores e um na transição há um bom tempo.Série B ou trás bons profissionais ou se não vai lutar contra rebaixamento.Não estou muito otimista para esses primeiros três jogos,mas como Frota não é bobo,certamente já sabe o que deve fazer.Pelo menos vamos ganhar o de quarta.Avante Tricolor.

  9. César

    O SAMPAIO VER SER REBAIXADO.

  10. LUIS HENRIQUE

    Companheiros não se iludam com este time do Vasco. Basta ele pegar um time do Estado de SP e as coisas mudam. Vejam o Botafogo hoje, vice campeão merdioca, goleado pelos reservas do São Paulo.
    Quanto ao Sampaio, eu não sou favorável que Pet seja o treinador do equipe. Para mim ele ainda necessita treinar equipes das séries Ce D para depois partir para a B.
    Gostaria do Flávio Araújo, que é da região e já conhece o nosso time fosse o treinador. Não sou adepto desta tal história de jogada de marketing. O Sport TV nem falou muito sobre o Pet como treinador do Sampaio.
    Já estou cansado do MA ser curral do RJ e SP.
    Temos que nos espelhar nos Estados do CE, PE e PA, onde lá a torcida torce primeiro pelos clubes locais e depois se sobrar pelos de fora.
    O Sampaio tem que dar a volta por cima. Não vai ser fácil ainda tem boas equipes como: Goiás, Joinville, Bahia, Ceará, Paysandu, entre outros.
    Presidente ainda dar para reagir. Não contrate por indicação e sim por quem estar realmente jogando.
    Veja os dois gols do Paysandu contra o Ceará: Lucas, aquele que passou pelo Sampaio e estava no Fluminense.
    Já pensou se tivéssemos: Léo Salino, Diones, Válber, Nadson, Plínio, Edimar, Lucas, Robert. A situação era outra, mas infelizmente pesa o lado financeiro.
    A propósito, o Sampaio poderia mandar muito dos seus jogos no Nhozinho Santos quando o estádio estiver em condições.
    Copiem situações onde as coisas estão dando certo, a exemplo do PV em Fortaleza muito utilizado pelo Ceará para escapar do rebaixamento ano passado.

  11. guerrilheiro

    O Sampaio jogou muito bem,o VASCAO e que só treinou

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: