Edivaldo entre os 20 melhores do Brasil

8comentários

edivaldo

O prefeito Edivaldo está entre os 20 melhores gestores municipais do Brasil no que tange à adoção de práticas inovadoras e que estimulem o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico.

O reconhecimento foi divulgado na 9ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A edição nacional da premiação foi realizada esta semana em Brasília e contou com a partipação de cerca de 1.800 prefeitos de todas as regiões brasileiras.

O prefeito Edivaldo participou da premiação na categoria “Pequenos Negócios no Campo”. O projeto “Fomento aos negócios do Campo”, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, está inserido no contexto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de iniciativa do governo federal e executado em parceria com estados e municípios.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), o projeto conta com articulações também junto às secretarias de Criança e Assistência Social (Semcas) e Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), além da Defesa Civil, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) no abate do plantel de frango; e do Programa “Mesa Brasil” do Sesc. Em março deste ano, o projeto foi o vencedor da etapa estadual da premiação.

EdivaldoecamilaDesde a sua implantação, há cerca de nove meses, a iniciativa da Prefeitura de São Luís contabiliza cerca de 300 agricultores cadastrados e mais de 30 mil pessoas beneficiadas. A partir da compra da produção de agricultores locais, o projeto beneficia pessoas em situação de insegurança alimentar com a entrega de cestas de alimentos. Assim, a Prefeitura proporciona tanto o acesso à alimentação saudável e concede dignidade e qualidade de vida para quem mais precisa; quanto aumenta a renda dos produtores do campo, estimulando o pequeno empreendedorismo e, por consequência, a geração de novos postos de trabalho no campo.

São Luís é a única capital brasileira com reconhecimento do Sebrae na área dos negócios no campo. Para o prefeito Edivaldo, esse é um fator que reforça o caráter pioneiro e ousado do projeto.

“Trata-se de um projeto ousado. Em tempos marcados pela industrialização, buscamos no pequeno produtor rural uma caminho de desenvolvimento da nossa cidade. Por meio deste programa, trabalhamos para levar alimento à mesa de quem mais precisa, promovendo dignidade e melhorando a vida das pessoas, tanto na zona urbana quanto no meio rural. Para nós, é motivo de grande alegria o reconhecimento do Sebrae, que nos colocou entre os vinte primeiros num universo de quase dois mil gestores municipais. É um sinal do sucesso desta iniciativa que foi implantada pela nossa gestão”, dsse o prefeito Edivaldo.

Fotos: A. Baeta

8 comentários para "Edivaldo entre os 20 melhores do Brasil"


  1. anderson

    Parabens, prefeito Edivaldo! Esse programa realmente é muito bom e beneficia muita gente!

  2. Tulio

    Merecido esse reconhecimento. Os pequenos produtores rurais terão melhorias de trabalho e renda, e a população também vai ter os benefícios de uma alimentação melhor valorizando a produção local.

  3. Josenilson

    O programa Programa de Aquisição de Alimentos é ferramenta de garantia de vida de muita gente em Sao Luis. Benficia tanto pessoas em situacao social de risco, como tambem, os produtores locais e suas familias. Ou seja, toda uma cadeia produtiva e de consumo. Nao foi a toa que Edivaldo ganhou o premio. É merecido.

  4. Raimundo Mesquita

    Não dá para acreditar na veracidade destas entidades que outorgam estes prêmios. Meus amigos São Luiz está jogada as traças! Então com que argumentos creditam um prêmio deste a uma adm. caótica desta?

  5. Raimundo Mesquita

    Não dá para acreditar na veracidade destas entidades que outorgam estes prêmios. Meus amigos São Luiz está jogada as traças! Então com que argumentos creditam um prêmio deste a uma admi

  6. Celso

    ISSO É REFLEXO DO TRABALHO DO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR NA CAPITAL MARANHENSE.

  7. Mauro

    Parabéns ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que aos poucos vem melhorando a cidade de São Luís.

  8. Pedro

    Muito bem Prefeito Edivaldo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: