Câmara discutirá federalização do porto

2comentários
HonoratoFernandes
Vereador Honorato Fernandes (PT)

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria do vereador Honorato Fernandes (PT), propondo a realização de audiência pública para discutir a importância do Porto do Itaqui para a cidade de São Luís.

Após o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a consequente ascensão de Michel Temer, muito tem se falado sobre a possível federalização do Porto do Itaqui, que, juntamente com os terminais da Vale e Alumar, ocupa o segundo lugar do país em movimentação de cargas, além de ser o segundo maior complexo portuário do Brasil e um dos dez maiores do mundo.

Com a federalização, o Porto deixaria de ser comandado pelo estado do Maranhão, passando assim à competência da União, de modo que o Estado perderia uma de suas maiores fontes de receita.

Diante desse contexto de eminente ameaça, o vereador Honorato justificou a importância da proposição.

“Este é um debate necessário, pois será mais um retrocesso, dentre tantos outros já anunciados pelo governo ilegítimo de Temer, que afeta de forma direta o nosso Estado. Sou contra qualquer manifestação neste sentido, pois o Porto do Itaqui é patrimônio do povo maranhense e, agora, por questões políticas, querem usurpá-lo da gente. ”, destacou Honorato, após a aprovação matéria pelos demais membros da Casa.

2 comentários para "Câmara discutirá federalização do porto"


  1. LUIS HENRIQUE SANTOS

    AMIGO ZECA VOCE SABERIA ME INFORMAR PORUQE A CAMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS NÃO PAGOU A METADE DO 13 DOS SEUS SERVIDORES, POIS TODO ANO PAGAVA NO COMEÇO DE JUNHO. DESDE JÁ AGRADEÇO

  2. SAMUEL NOGUEIRA DA SILVA

    “de modo que o Estado perderia uma de suas maiores fontes de receita” O Estado? ou os políticos do estado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: