FMF denunciará Moto por invasão

14comentários
InvasaoMoto
Torcedores do Moto invadem o gramado do Castelão para comemorar conquista do título

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) deverá denuncia o Moto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) pela invasão dos torcedores após a partida final do segundo turno do Campeonato Maranhense 2016.

A informação foi adiantada pelo presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves no momento em que estava sendo preparada a festa de premiação do Moto.

Segundo a FMF, a responsabilidade pela invasão dos torcedores no gramado do Castelão é do Moto Club que tinha o mando de campo e ficou responsável pela logística no segundo jogo da decisão do returno.

Houve um princípio de confusão entre torcedores do Moto e do Sampaio e por pouco não tivemos o registro de uma tragédia no Castelão.

Pelos incidentes o Moto poderá ser multado pelo TJD.

Bom, por tudo o que aconteceu nesta decisão, ficou claro que a FMF não deve deixar com os clubes a organização dos jogos. Por isso, além de denunciar o Moto, a FMF deveria tomar para si a responsabilidade em todas as partidas.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

14 comentários para "FMF denunciará Moto por invasão"


  1. ..Jean santos

    E se ver bem as imagens mostram que a única torcida que danificou o castelão foi a torcida do Sampaio que não tava aceitando a derrota… Ninguém vai apagar o brilho do nosso titulo..Papão ontem,hoje,amanhã e sempre…

  2. Vitor Costa

    Ah cara,faça-me um favor né….quer identificar quem fez isso com patrimônio público? Vai no meio da Tubarões e pergunta,afinal foram eles quem arrancaram as cadeiras e arremessadas pra dentro de Campo,sobre a invasão da torcida,eles,ou melhor,nós somos o 12¤ jogador e temos o direito de comemorar….não dá pra se conter e da vontade se invadir o gramado mesmo,e quer saber de uma coisa,faria tudo de novo!!!

  3. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Triste a falta de organização nesse jogo.Invasão de campo pode ocasionar problemas sérios como o de quarta-feira.Por pouco não houve agressão.Claro que são poucos os que querem tumultuar em relação ao número de pessoas presentes 1000/100,vamos citar como exemplo e se a polícia não agisse,infelizmente algo pior poderia ter acontecido.Muitas pessoas não aceitam esse tipo de comentário porque coloca a rivalidade acima de tudo,o que não passa de uma tremenda bobeira.

  4. ACR MOTENSE

    ÓDIO AO FUTEBOL MODERNO!

  5. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Só observando os comentários, vejo que a culpa também dessa invasão foi da própria FMF que não planejou junto com a polícia e que poderia acontecer uma tragédia, o título do Moto foi merecido agora não se pode mais permitir esse tipo de invasão, meu caro 81 seria mais bonita a festa se os jogadores recebessem as medalhas o troféu e a torcida ficasse nas arquibancadas, isso não é futebol amador, você Fernando 81 é a favor da violência, você achou bonito a atitude da diretoria do Moto, como mandante deixar o time do Sampaio ao lado da torcida do Moto para receber pedradas, xingamentos ? então se você for a favor é melhor tu rever os seus conceitos, pois futebol é lazer e não campo de batalha !

    • Fernando81

      Deixa de mimimi César…
      “Campo de Batalha” “cenário de guerra” “tragédia”…a faça-me o favor…. que bobagem… Tá até parecendo o estagiário Afonso Diniz chorando na rádio.
      A torcida do Sampaio invadiu em 1997 antes do jogo acabar…e aquilo foi emocionante pra vocês.
      EM 2014 teve invasão quando vocês ganharam o titulo maranhense…é só resgatar as imagens…
      Fala sério… não toco mais nesse assunto.
      Vão encher pneu de trem!

  6. Fernando81

    Antonio Américo tá zangado…é porque ele queria aparecer no palco da premiação ao vivo…e a torcida do Moto ofuscou a tentativa de aparecimento dele.
    Todo mundo sabe que ele é candidato a não ser o que aí no interior…e o palco da premiação ao vivo pra todo o Maranhão era o palco perfeito pra ele.
    Se deu mal, vai se aparecer em outra freguesia Américo.

  7. Fernando81

    Francamente ZECA, você estava lá, você é testemunha, que aquele momento da torcida dentro do gramado, foi uma das cenas mais lindas que existiram no futebol maranhense. O sorriso, o brilho no rosto do torcedor.
    Tá tendo muito mimimi por parte da imprensa e dirigentes bolivianos, que não aceitam a derrota, e querem arrumar factóide pra manchar a festa do MOTO.
    A festa foi linda, a invasão foi linda, ali no GRAMADO tinham pessoas de bem, crianças, mulheres, idosos, celebrando a alegria.
    Os 30 segundos de tumulto foi fato isolado, e nem tão relevante.
    Vamos parar com esse falácia de que por pouco não houve uma tragédia.
    NINGUÉM, repito, ninguém vai apagar o brilho do título do MOTO, e aquela festa da memória do torcedor motense.
    Vão procurar o que fazer.

  8. Cesar

    Essa torcida do moto é agressiva e tem que ser punida eles não respeitam ninguém atacam as pessoas no rádio nas redes sociais são um bando de vandalos tem que serem punidos.

    • Fernando81

      Quem arrancou as cadeiras e arremessou em direção ao gramado foram os torcedores do BOI DE FITA. Quem tem fama de arremessar objeto em jogador do próprio time são vocês.
      PODEM CHORAR A VONTADE….vocês não vão conseguir demonizar a torcida do MOTO. A mais fiel, a mais vibrante, A ÚNICA QUE EMOCIONA o futebol maranhense.

  9. Guerrilheiro

    As bolivetes querem desviar o foco, procurem qual foi a feira que foram despedacadas SARDINHA PODRE. deixem de MIMIMIMI a torcida só mostrou o caminho do vestuário desses trairas mostramos q eles não São insubstituíveis

  10. Guerrilheiro

    Esse presidente devia é ter vergonha na cara e primar pela coerência no cargo dele é parar de desfilar no estádio uniformizado do clube pra fazer média com autoridades. É essa a ajuda dele. Ele devia punir era o time dele pq eles que tentaram entrar no Campo e os motenses ñ deixaram. O q eles queriam lá? A festa ñ era deles

  11. Joao pedro

    Pobre fmf, que falta de assunto, errado ou certo, todos os titulos ganhos por times aqui, há invasão,por que isso agora.
    É só pedir as imagens as tvs de campeonatos anteriores e verão.
    Se preocupem em ajudar seus filiados,dando mais segurancas aos torcedores, não compliquem.

  12. JORGE LUIS

    A multa é pouco, deveria é ser identificados quem causou dano ao patrimônio público.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: