Audiência debaterá Anel da Soja

3comentários
Deputado estadual Adriano Sarney (PV)
Deputado estadual Adriano Sarney (PV)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia, anunciou na tribuna, nesta quinta-feira (19), que realizará uma audiência pública em Balsas, no Sul do Maranhão, para avaliar o andamento do projeto Anel da Soja. A audiência deverá ser realizada na segunda quinzena de junho.

O Anel da Soja é uma obra iniciada pelo Governo do Estado (na gestão Roseana Sarney) que visa integrar um conjunto de rodovias estaduais (MA-006, MA-007, MA-132 e MA-140) e tem importância estratégica para o desenvolvimento do agronegócio no Maranhão, pois visa incrementar a logística facilitando o escoamento pelo Porto do Itaqui. Ao todo serão mais de 600 quilômetros de estradas, somando investimento de mais de R$ 600 milhões.

“É um grande sonho de toda a região, espero que possa se tornar realidade em breve”, declarou o deputado. Segundo Adriano, o empreendimento vai beneficiar aproximadamente 150 mil habitantes dos principais municípios da região como: Balsas, Riachão, Carolina, Tarso Fragoso e Alto Parnaíba.

O deputado fez uma explanação do andamento da obra até o final de 2014, portanto, no governo passado, destacando trechos do empreendimento até então realizados e também dados dos recursos alocados.

“Nós precisamos saber em que pé está cada fase do Anel da Soja para que, com a sociedade, possamos pressionar o governo a fazer este grande sonho da região virar realidade e, assim, a desenvolver de forma sustentável a economia do nosso Estado”, finalizou o deputado Adriano Sarney.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Audiência debaterá Anel da Soja"


  1. joao tramito

    Em Um Estado Pobre como o Maranhão NAO É JUSTO gastar 600 milhoes asfaltando estradas para produtores de soja terem mais lucros, que beneficios a soja trouxe para a população em geral???? é melhor gastar esses 600 milhoes na agricultura familiar!!!!

  2. cesar augusto

    êle vai de ônibus ?

  3. cesar augusto

    com sua equipe de assessores (aspone), êle vai e volta de micro-ônibus?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: