Usuários aprovam novos abrigos

0comentário
Troca foi iniciada no mês passado e, até agora, já são mais de 20 abrigos novos em São Luís
Troca foi iniciada no mês passado e, até agora, já são mais de 20 abrigos novos em São Luís

Os usuários de transporte público aprovaram os novos abrigos instalados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), nos principais corredores de trânsito da Capital. A troca foi iniciada no mês passado e, até agora, já são mais de 20 abrigos novos. A ação integra as medidas da gestão do prefeito Edivaldo para melhoria do sistema de transporte da capital maranhense, garantindo mais conforto aos usuários de ônibus.

“Estava mesmo precisando dá essa renovação nos abrigos. Além de garantir mais conforto, principalmente proteção nesse período de chuva. Os novos abrigos são mais bonitos. Tem mais harmonia e deixa a cidade mais bonita”, disse a vigilante Rejane Paiva.

“O novo abrigo assegura acessibilidade a cadeirantes e pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. A melhoria do sistema de transporte, implantada na gestão do prefeito Edivaldo, passa também pela melhoria de abrigos, do trânsito com faixas de pedestre e preferenciais”, disse o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Os abrigos que estão sendo instalados na cidade possuem um novo padrão em relação aos atuais abrigos existentes, sendo capazes de oferecer melhores condições de receber os passageiros na espera diária de ônibus.

Os novos modelos têm dimensões-padrão de 3,7m de comprimento, 1,9m de largura e 2,8m de altura, com capacidade para 10 pessoas no total, sendo quatro sentadas; possuem estrutura com perfis, vigas e cobertura com chapa metálicos, aberturas laterais para ventilação e assento com chapa inox e inclinação na frente para melhor proteger o usuários.

Outro aspecto de destaque na composição da estrutura do novo modelo de abrigo diz respeito à acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Usuários aprovam novos abrigos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: