Prefeitura recupera estádios de futebol

6comentários

EstadioNhozinhoSantos

A Prefeitura de São Luís está avançando na reforma dos estádios Nhozinho Santos, na Vila Passos e Cardosão, no Sá Viana. A requalificação dos dois espaços foi determinada pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de oferecer à população alternativas para o acesso ao esporte e ao lazer.

O estádio Municipal Nhozinho Santos está recebendo serviços de manutenção e requalificação estrutural, coordenados pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). No Cardosão, por sua vez, as obras de reforma e ampliação estão integradas ao programa Bacia do Bacanga, executado por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe).

“Mesmo com a crise econômica que o país atravessa e que afeta muitos municípios brasileiros, estamos conseguindo avançar com serviços importantes para a nossa cidade em diversas áreas. As melhorias no Nhozinho Santos e no Cardosão estão entre essas obras que vão ampliar o acesso ao esporte e ao lazer. Em breve, as torcidas poderão voltar a acompanhar os jogos dos seus times nesses dois espaços”, disse o prefeito Edivaldo.

As obras de reforma dos estádios estão em estágio avançado e depois de concluídas vão devolver à população novos espaços para a prática esportiva. A lista de melhorias conta com adaptações na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos e ampliação de estruturas. O gramado será reduzido e terá a mesma metragem do Castelão como determina a CBF.

Para o secretário municipal de desportos e lazer, Júlio França, a reforma dos estádios representa um momento importante para o esporte, especialmente para o futebol maranhense. “Sabendo que esses estádios são espaços de referência para o esporte local, o prefeito Edivaldo determinou a máxima celeridade possível nessas obras”, reforçou o titular da Semdel.

A expectativa é que o Nhozinho Santos seja entregue antes do início da participação de Moto e Maranhão no Campeonato Brasileiro Série D, mas não deve ser liberado para a estreia do MAC, contra o Altos-PI, no dia 12. Somente deve ficar pronto para a partida entre Moto e Águia de Marabá, no dia 19 de julho.

Foto: Maurício Alexandre

6 comentários para "Prefeitura recupera estádios de futebol"


  1. Jehan Saraiva

    Fifa*

  2. Jehan Saraiva

    O campo vai ser padronizado para o tamanho Fica 105mx68m, como fizeram no Castelão?

  3. ACR MOTENSE

    Embora a reforma só tenha iniciado depois que denunciaram o abandono total do estádio, será uma boa se o Nhozinho puder ser usado na Série D! UH, UH, é caldeirão!

  4. Francisco Gaglianone

    Porque as coisas sempre funcionam errado no poder público???
    Não seria menos dispendioso, se a Prefeitura mantivesse uma programa permanente de manutenção do estádio???

  5. Joao pedro

    O secretario tem que proibir jogos de peladeiros no nhozinho santos,acabar com isso definitivamente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: