Preso é morto em presídio de Imperatriz

1comentário
PauloVitor
Paulo Vitor Lopes Oliveira

Um preso foi assassinado no fim da tarde desse domingo (22) dentro de uma unidade prisional de Imperatriz (MA), no oeste do Maranhão.

O assassinato aconteceu na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) II, que fica no bairro Itamar Guará, entregue no início de 2016.

O autor do crime já foi identificado.

Segundo a Polícia Civil e Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap), Thiago Nava da Cruz feriu o companheiro de cela Paulo Vitor Lopes Oliveira com um pequeno pedaço de ferro pouco depois do horário de visitas. Uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias do crime.

Em nota, a Seap diz que já colocou o interno à disposição da Polícia Civil e do Poder Judiciário, e garante que o caso foi isolado.

Leia a íntegra da nota da Seap:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirma que já identificou e colocou à disposição da Polícia Civil, para abertura de inquérito, e do Poder Judiciário, o interno que matou o detento Paulo Vitor Lopes Oliveira. O crime foi cometido, por volta das 16h30 deste domingo (22), na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz II (UPRI II), segundo levantamentos da Supervisão de Segurança Interna (SSI) do sistema prisional, por Thiago Nava da Cruz. O mesmo feriu o companheiro de cela com um pequeno pedaço de ferro, minutos após o momento de visitas, motivo pelo qual também já foi aberta uma sindicância para apurar em que circunstâncias o autor tomou posse do objeto metálico. O Governo do Estado afirma que, assim como agiu nas raras ocorrências de crimes contra a vida no sistema prisional, nestes 17 meses de gestão, vai manter a posição de afastar e/ou demitir qualquer servidor efetivo ou temporário que tenha envolvimento confirmado em práticas delituosas no ambiente carcerário.

Foto: Antonio Pinheiro

Leia mais

1 comentário para "Preso é morto em presídio de Imperatriz"


  1. Luis Paulo

    Mortes em presídios no Maranhão cadê o Direitos Humanos????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: