Luiz Gonzaga é o novo procurador-geral

4comentários
Governador Flávio Dino recebe o novo procurador-geral Luiz Gonzaga
Governador Flávio Dino recebe o novo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho

O governador Flávio Dino (PCdoB) nomeou nesta segunda-feira (30), o novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, que estará à frente da administração no biênio 2016 – 2018.  O anúncio foi feito pelas redes sociais.

O procurador nomeado foi Luiz Gonzaga Martins Coelho que foi o segundo colocado na eleição realizada no dia 16 de maio.

A posse do novo procurador-geral de justiça está marcada para o dia 15 de junho.

“Resolvi nomear o promotor Luiz Gonzaga como novo procurador-geral de justiça, a partir da lista tríplice que me foi enviada pela instituição”, escreveu Dino.

O promotor nomeado foi o segundo colocado e recebeu 183 votos, vinte e nove a menos que o primeiro colocado. A lista tríplice teve ainda o promotor José augusto Cutrim Gomes, com 212 votos e que foi o primeiro colocado e Justino da Silva Guimarães que ficou em terceiro com 146 votos.

Luiz Gonzaga Martins Coelho ingressou no Ministério Público do Maranhão em 3 de janeiro de 1994, como promotor de justiça substituto. Foi titularizado na Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, de onde foi promovido, por merecimento, para a 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra.

Em maio de 1998, foi promovido para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon, mais uma vez pelo critério de merecimento. O promotor foi titular, ainda, de promotorias nas Comarcas de Caxias e Bacabal. Desta última foi promovido, em 2012, para São Luís. Na capital, ocupa a 28ª Promotoria de Justiça Especializada, com atribuições na área da infância e juventude.

Luiz Gonzaga Coelho também foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, no período de 2004 a 2007.

Foto: Nael Reis

4 comentários para "Luiz Gonzaga é o novo procurador-geral"


  1. Francisco Gaglianone

    É impressionante a contradição entre as palavras e as atitudes. Um governador que apesar de comunista, fala tanto em democracia, principalmente criticando o que ele chama de “golpe” aplicado na presidente Dilma, que foi legal e legitimamente eleita pela maioria do povo, resolve nomear como Procurador-geral de Justiça o segundo colocado na lista tríplice. Na minha opinião, já que o governador preza tanto pela democracia, ele deveria ter nomeado o primeiro colocado na lista tríplice, que foi o escolhido pela maioria dos seus pares.
    Mais uma vez o ditado se confirma: FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.

  2. JUNIOR

    Agradeço sua atenção, ficarei no aguardo. Caso consiga vc comentará aqui, ou postará algo a respeito?

  3. JUNIOR

    zeca, sempre acompanho seu blog..parabens! observei que seu blog é bem diversificado e de vez em quando aparecem noticias da PGE…vc tem alguma novidade sobre o proximo concurso? sera que a eleição favorecera? ou depende do governo Dino(ssauro), pois pelo que sabemos esta previsto no Orçamento..

    • Zeca Soares

      Vamos procurar saber sobre este assunto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: