Moto se reapresenta em meio a incerteza

58comentários
Torcida do Moto Club comemora conquista do 25º título de campeão maranhense
Após a conquista do Campeonato Maranhense time se reapresenta para a preparação da Série D

O Moto se reapresenta somente hoje, 12 dias após o término do Campeonato Maranhense e cheio de incertezas para iniciar a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, no dia 12 de junho, contra o Santos-AP.

Após a conquista do título de campeão maranhense, o clube tem problemas para manter a base da equipe campeã. Jogadores importantes como Rodrigo Ramos, Renan Dutra, Robson Simplício, Curuca, Jefferson, Tety e Willian ainda não renovaram contrato e muitos sequer foram procurados.

A diretoria alega falta de recursos para fazer maiores investimento neste momento e que não vai fazer “loucura”, por este motivo, nem mesmo a base campeã deverá ser mantida. O atacante Jeferson, por exemplo esperou uma semana, mas como não obteve retorno dos dirigentes acabou acertando com o modesto Princesa do Solimões, do interior do Amazonas.

O meia Marcos Paulo que foi o artilheiro da equipe no estadual e escolhido craque do ano pela imprensa esportiva não renovou e acertou com o Bragantino para a disuputa da Série B.

Mas é claro que durante este longo período de folga após o Campeonato Maranhense, o Moto se reforçou, mas os jogadores terão que mostrar que tem condições de levar o Moto ao acesso.

O atacante Lilico Maranhão que vem do Monte Azul não marca um gol desde 2014. O goleiro Márcio, por exemplo que estava na reserva do Sertãozinho chegou a encerrar a carreira em 2014, mas depois decidiu continuar jogando futebol e vinha jogando no Sertãozinho. O volante Batata também foi contratado para compor elenco.  Já atuou no Moto e estava no Baraúnas-RN.

O zagueiro Fred demonstrou qualidade quando passou pelo Moto em 2014, mas foi reserva de Luís Fernando e Fernando Fonseca. A situação de Luís Fernando segue indefinida, pois o atleta terá que cumprir suspensão e ainda não se sabe se o recurso do Moto para transformar a punição em pagamento de cesta básica será aceito pelo STJD.

Dos titulares que foram campeões maranhenses devem se apresentar hoje Dieguinho, Wanderson e Chico Bala. O volante Curuca que ainda não teve a renovação anunciada deve se apresentar. Felipe Dias que renovou contrato só deve se apresentar após o dia 1º. Os demais reservas todos renovaram e continuam na equipe.

Nos bastidores, a diretoria do Moto tenta buscar apoio para renovar os contratos e fazer novos investimentos, sem isto o tão sonhado acesso à Série C ficará bem mais difícil, ainda mais tendo que montar uma equipe nova e começar tudo de novo.

Por enquanto, o Moto parece querer repetir o erro do Sampaio que não manteve a base de 2015 e está em situação bastante delicada neste início da Série B, mas vamos aguardar para ver como tudo isto vai ficar.

58 comentários para "Moto se reapresenta em meio a incerteza"


  1. KELSON

    Estou indignado com essa palhaçada! Uma oportunidade de subirmos jogada pelo ralo, por puro amadorismo. Decepcionante! Nem vou criar expectativas p não frustrá-las. Até próximo ano no maranhense!

  2. Luís Antonio

    Acorda Hans tu quer fazer campanha sem time???? Acorda que o torcedor não é besta.

  3. Léo Motense

    Infelizmente com esse time que o Dadá e o Hans estão montando vai ser difícil até passar da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, o time está mais fraco ainda do que já estava no Campeonato Maranhense.

  4. Jorge

    Impressionante como a torcida do Moto quer cobrar da diretoria do clube e não faz a sua parte, senão vejamos. O Moto não tem 400(quatrocentos) sócios torcedores pagando em dia. A média de público do Moto no Maranhense foi de 3.700 (três mil e setecentos) pagantes. Só lembrando para aqueles que gostam de cobrar e sequer fazem a sua parte que sem dinheiro não se vai para lugar algum. É melhor pagar os jogadores em dia do que atrasar os salários e ser cobrado na Justiça. As administrações do Moto num passado recente mostraram isso. A torcida tem é que fazer a sua parte e encher o estádio para depois poder cobrar a diretoria.

    • Zeca Soares

      A torcida está certa ao fazer a cobrança. Você não quer que ela vá ao estádio se o clube não tem um bom time. O problema do Moto não é apenas financeiro, mas sobretudo a contratação errada de jogadores. Quatro foram embora antes do fim do campeonato por erro dos dirigentes que contrataram errando. O torcedor tem feito a sua parte e precisa ver um bom time para fazer mais.

    • FERNANDO 81

      Eu faço minha parte, estou dentro dos 3.700 que foi citado…então posso reclamar.
      Ora veja, cada uma mesmo.
      ladainha cansada essa de jogar culpa na torcida.
      Vamos melhorar as desculpas que essas já tão cansada!

      • Zeca Soares

        Eu acho absurdo dirigente sempre culpa a torcida que não vai. Isso é injusto com o torcedor.

  5. Saulo

    Zeca qual é a chance do Moto de acesso com o time que está sendo montado para a Série D?

    • Zeca Soares

      Com o atual elenco nenhuma chance. Mas os dirigentes prometem um time para subir, por isso vamos esperar. Aliás prometem mais, prometem o Moto na Série A em 2020. Não gosto desse tipo de promessa, pois isso é coisa de político. Prefiro o trabalho com humildade e pés no chão, porém corajoso.

  6. Rui

    Esses dirigentes do Moto estão brincando com a cara do torcedor rubro-negro.

  7. Marconi

    Diretor amador esse Dadá e presidente amador esse Hans assim o Moto não vai subir nunca e a culpa vai ser de vocês.

  8. Manoel

    Zeca você sabe se o presidente do Moto Hans Nina pretende ser candidato a vereador? Porque se for é mais um que está usando o clube para fazer nome e depois dar um chute na bunda do torcedor.

    • Zeca Soares

      O presidente do Moto não fala abertamente, mas não tenho dúvida que será candidato.

  9. Kleyton

    Palhaçada desses dirigentes amadores que não investem por isso o torcedor não acredita no futebol daqui.

  10. Guerrilheiro

    Não vou nem comentar isso para não aumentar minha indignação.Coisa de moleque.

  11. Jairo

    O Moto não renovou com Tety que é um atacante importante para o esquema de jogo exceções dirigentes ainda querem falar em acesso. Tudo para enganar o torcedor rubro-negro.

  12. vini

    Quanto comentário sem noção!Diretoria ta trabalhando certo! vamos subir!

    • Zeca Soares

      Mas precisa ter time porque o que está ai não é time para Campeonato Brasileiro onde o nível é bem mais alto do que o Campeonato Maranhense.

  13. Ismael

    Com esse time é que Hans quer fazer campanha para vereador? Estamos de olho esse é mais um que quer usar o Moto para fazer política como esse Edmar Cutrim e Jota Pinto.

  14. Isaac

    Nunca vi uma diretoria tartaruga como a do Moto esse podo é muito devagar nas coisas será que eles não sabiam que futebol é assim mesmo com toda dificuldade e então porque foi ser presidente esse Rans?????????? Faz time senào tu nào sobe o Moto.

  15. Luís Carlos

    Hans Nina já acha que conhece futebol? Kkkkkkkk que piada Zeca Soares e piada de mal gosto.

    • Zeca Soares

      Não acredito que possa ser isto. Se for lamento.

  16. César

    Time que é feito por dirigentes vaidosos, amadores e sem profissionalismo dá nissso e isso é o motinho, o teu time Zeca.

  17. NATANAEL

    TEM QUE RENOVAR COM O ZAGUEIRÃO RENAN QUE É MUITO BOM DE BOLA.

    • Zeca Soares

      Claro, Natanael. Qual clube não deveria brigar pela permanência dos seus principais jogadores?

  18. Léo Motense

    ESSA DIRETORIA DO MOTO É BURRA COMO PODE PERDER O PAREDÃO RODRIGO RAMOS RAPAZ É MUITO AMADORISMO.

  19. Fabiano

    QUERO O RODRIGO NO SAMPAIO JÁ QUE O FALADOR DO HANS PRESIDENTE DO MOTO VAIDOSO DA SILVA NÃO QUER.

  20. Joao pedro

    Realmente, o Hans já deveria ter vindo a publico, explicar sobre as não renovações e falar do projeto para serie D.

  21. Marquinhos

    Quer dizer que estão trazendo um atacante que não marca um gols desde 2014????? KKKKKKKKKKK que timão é esse????

  22. Pedro Henrique

    São uns incompetentes que deixam ir embora os melhores jogadores eita dirigentes amadores.

  23. Joaquim

    Tudo quase Lógico! Mas os atletas se valorizaram. Será que alguém tem um milagre para fazer dinheiro e BANCAR as renovações com o ágio natural da valorização.Se não tem falem menos!!!!!!!!!!!!!!!

  24. jeorge Almeida

    Esta é a realidade do futebol maranhense, como podemos aderir a prograna socio torcedor ? Quem ganhou o campeonato pelo Moto foi o Rodrigo Ramos, se não fosse as suas defesas nos jogos contra o Mac e o Sampaio, hoje a historia era outra e aí me vem a noticia que o time esta contratando um goleiro que já tinha até abandonado a carreira pq tinha sido dispensado pelo madureita, Sr. Presidente faça o favor de vim a publico expkicar a torcida o que realmente está acontecendo, respeite o maior patrimonio do clube qye é a sua torcida.

  25. JUNIOR MENDONÇA

    A RESPOSTA DA TORCIDA MOTORIZADA, VAI SER DADA NA AUSENCIA DAS ARQUIBANCADAS, PORQUE JUSTO AGORA QUE TERIAMOS UMA CHANCE DE LEVANTAR O TIME DO MOTO,COM O APOIO DE TODOS, FALTA INVESTIMENTO PARA MANTER OS JOGADORES CAMPEÕES E TRAZER REFORÇOS, É MUITO DECEPCIONANTE!!

  26. Joao pedro

    É preciso mantermos a calma, pior situação está o sampaio, esse se não cair é por pura sorte, que se mantenha pelo menos na B, o moto pode sim conseguir o acesso para a C, tem time pra começar,depois é só reforçar os setores fracos.

  27. FERNANDO 81

    Soma-se à falta de dinheiro, o discurso arrogante do Presidente do Moto e do seu Dadá.
    Gostam de falar que no Moto só fica quem quer, quem não quer siga seu rumo, isso lá é forma de tratar atleta que acabou de ser campeão?
    Sob o pretexto de dizer que o Clube é maior que qualquer jogador, ele acaba soltando frases infelizes, que querendo ou não acabam desrespeitando o atleta. Austeridade na administração não precisa ser feita com arroubos de arrogância. Precisa ser mais humilde. O título maranhense após 8 anos não é salvo conduto para o fracasso na série D.
    E, realmente, nenhum jogador é maior que a instituição Moto Club, NEM DIRIGENTE também!!!!

  28. Victor

    Nunca vi um time tão ruim esse do Moto e infelizmente ganhou o campeonato para esses dirigentes acharem que tem uma Seleção.

  29. Antonio

    Não sei quem foi que disse que esse tal de Dadá conhece futebol, pois só faz time com refugos.

  30. Marcão

    ESSES DIRIGENTES DO MOTO PENSAM QUE OS TORCEDORES SÃO IDIOTAS VAMOS COBRAR ESSE NOVO TIME PORQUE ELES PERDERAM OS MELHORES JOGADORES DEPOIS DO TÍTULO DO CAMPEONATO.

  31. Boliviano

    Time de quarta divisão, jogadores de quarta divisão e dirigentes de quarta categoria.

  32. Valnei

    INFLEIZMENTE O NOSSO FUTEBOL ESTÁ VOLTANDO ÀS RUINAS

  33. Celso

    NÃO ACREDITO QUE DEIXARAM MARCOS PAULO SAIR DESSE TIME VAI ACABAR COM O MOTO QUE SÓ FAZ GOL DE BOLA PARADA.

  34. Carlos Cutrim

    É inadmissível o Moto perder jogadores pra competição mais importante do ano. Rodrigo Ramos foi um dos grandes responsáveis pelo título assim como Robson, Curuca, Tety e outros.Será que não aprendeu a lição com o nosso maior rival o Sampaio? Acorda diretoria , estão parecendo amadores

  35. Maurício

    Todo mundo sabe que o básico no futebol é a manutenção de um time que esá ganhando Zeca Soares e você foi muito feliz em lembrar o momento atual agonizante do Sampaio Corrêa exatamente porque o clube não manteve a base que tinha do ano passado e optou por jogadores baratos, mas não tão baratos assim e muito ruins.

  36. ACR MOTENSE

    QUE VENHA A SÉRIE D DE 2017. A DESTE ANO JÁ FOI PRO ESPAÇO. MAIS UMA VEZ NÃO SUBIREMOS POR CULPA DA “POLITICA DE PÉ NO CHÃO” DA DIRETORIA. FOI ASSIM EM 2014, QUANDO FICAMOS A UM JOGO DA SÉRIE C, MAS A DIRETORIA INSISTIU QUE NÃO TINHA DINHEIRO PRA REFORÇAR O TIME, QUE POR SINAL ERA MELHOR QUE ESTE ATUAL. QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA!

  37. Artur

    VÃO SER ELIMINADOS NA PRIMEIRA FASE PODE ESCREVER AI.

  38. paulo pereira

    zeca porque a diretoria nao fez um pre-contrato com os jogadores considerados titulares antes da decisão do campeonato,pois já estava com a vaga garantida para disputar a série d,copa nordeste e copa brasil,acho faltou profissionalismo dos dirigentes do futebol,certo.

    • Zeca Soares

      Bom, somente a diretoria pode responder isto. Sinceramente não sei.

  39. José Alberto

    O problema é que , Quem Muito Olha para Casa do Vizinho esquece da Sua, cadê os candidatos do Moto nas eleições , só aparecem para Festa….

  40. Melo

    Batata??? Quem é esse minha gente?????

  41. Robert

    Vai ser mesmo Zeca o mesmo fracasso do Sanpsio porque não msntém o time campeão?

  42. Paulo

    Não vai passar da primeira fase com esse timinho aí.

  43. Marcelo

    Kkkkkkk só lisos nesse motinho.

  44. Valter

    Time amador é assim.

  45. Tricolor

    OLHA AÍ SÉRGIO FROTA CHAMA O RODRIGO RAMOS QUE ESTÁ LIVRE E SEM CONTRATO.

  46. Motense

    Não acredito que o Moto vai perder os jogadores que foram campeões maranhenses é muito amadorismo dessa direção.

  47. Lucas

    COM ESSE TIMINHO AI O MOTO NÃO PASSA NEM DA PRIMEIRA FASE.

  48. Fábio

    Rapaz como é que o Moto está se desfazendo do time campeão maranhense e quer falar em subir para a Série C???????? Estão brincando com a cara do torcedor, só pode ser isso.

  49. Ribamar

    O time do Moto já era uma equipe limitada e cheia de problemas, principalmente na defesa e nas laterais durante o maranhense e agora perdendo jogadores importantes como Marcos Paulo e Jefferson vai ser ainda mais difícil conseguir subir para a Série C, os dirigentes querem o apoio do torcedor, mas sequer conseguem manter o time campeão, assim não vamos chegar a lugar nenhum.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: