Edivaldo destaca entrega do Samu

6comentários
EdivaldoHolandaJunior
Nova central do SAMU receberá chamadas de toda a Região Metropolitana da Grande Ilha

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), ressaltou na sessão desta quarta-feira, 1º, a entrega da nova sede do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência – Samu, instalada na Avenida Joao Pessoa, no bairro Filipinho.

A nova central do Samu receberá as chamadas feitas de toda a Região Metropolitana da Grande Ilha. Para isto, serão disponibilizadas equipes que trabalharão em turnos de 24 horas.

“O processo de ampliação do atendimento do Samu atende a política de reestruturação da rede municipal de Saúde, determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse o deputado.

Edivaldo Holanda lembrou que no ato de entrega da nova sede do Samu, o prefeito destacou a ampliação do serviço, enfatizando que o atual quadro daquela área em nada lembrava a situação encontrada por ele quando assumiu a gestão municipal.

O deputado disse que o local foi escolhido por ser por ser um ponto com acessos para maior parte dos bairros da capital. “Mudar a realidade do atendimento móvel de urgência da capital era uma prioridade do prefeito Edivaldo que sempre dedicou atenção especial ao setor. Sem dúvida, é um avanço gigantesco para a área da saúde que agora conta com uma logística de atendimento melhorada e com mais agilidade”, enfatizou ele.

A descentralização do serviço do Samu hoje conta com cerca de 20 ambulâncias, cujas bases, segundo determinação do prefeito, serão na Cidade Olímpica, Distrito Industrial, bairros de São Bernardo e da Cohab.

“Esta é uma ação da mais alta importância para a saúde, sobretudo na região metropolitana de São Luís que envolve, além da capital, as cidades de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Parabéns a nossa cidade; ao prefeito, por este serviço ampliado; aos funcionários do Samu e à administração que disponibiliza este serviço de forma eficiente para o cidadão da nossa Ilha de São Luís”.

Foto: Kristiano Simas/Agência AL

6 comentários para "Edivaldo destaca entrega do Samu"


  1. Alana

    O SAMU ficou em uma região bem localizada, ali no Filipinho ficou logicamente perfeito, eles tem acesso fácil para qual bairro da cidade.

  2. Riverlan

    Esse investimento que merece apláusos da feito pela prefeitura vai conseguir atender a população com mais qualidade e agilidade.

  3. Bianca

    Essa nova central vai ser essencial pra a agilidade nos atendimentos do Samu.

  4. Claudio

    Grande mudança! da agua para o vinho. hoje o SAMU está digno e muito bem servido. Uma grande vitoria para a cidade. Parabens, Edivaldo!

  5. Larissa

    Depois de pegar um sistema de saúde sucateado, fico satisfeita em ver a melhoria no serviço e na sua prestação. Parabéns!

  6. Carol

    Tem que destacar mesmo, é uma grande aquisição para o transporte público de São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: