Juscelino Filho pede unidade do ITA

0comentário
JuscelinoFilho
Intuito é utilizar a estrutura da Base de Alcântara enquanto se constrói a unidade definitiva

Para pleitear uma unidade do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para o estado do Maranhão, os deputados federais Juscelino Filho (DEM) e José Reinaldo (PSB) estiveram esta semana nos ministérios da Defesa e da Educação. Para iniciar a fase de estudos e seleção, intuito é utilizar a estrutura da Base Aérea de Alcântara enquanto se constrói a unidade definitiva.

Juscelino Filho comentou sobre as reuniões e se diz muito otimista: “Hoje nos reunimos com os ministros Raul Jungmann (da Defesa) e Mendonça Filho (da Educação) e saí otimista dos encontros. Uma unidade do ITA é um sucesso acadêmico brasileiro e precisamos trazê-lo para nós. Será um avanço tecnológico para nosso estado, para a formação do maranhense. Nas reuniões de hoje já tivemos vários progressos”.

Aluno do ITA de São José dos Campos, em São Paulo, nos anos 50, o deputado José Reinaldo falou da oportunidade que se tem para reverter a atual situação da área da educação no Maranhão: “Me sinto lisonjeado por ter sido aluno do ITA. Uma nova instalação seria uma grande oportunidade de reverter a atual situação da área da educação. Os vestibulares poderiam ser iniciados logo, com essa fase inicial durando dois anos e com a parceria da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), teríamos mais três anos para concluir a construção do complexo.”

Aos ministérios, os parlamentares reivindicaram investimentos para a formação do plano diretor e para a contratação de professores. O secretário de educação superior do Ministério da Educação, PauIo Barone, auxiliará nesta demanda. Mendonça Filho se comprometeu a solicitar os estudos de viabilidade para a execução do projeto e afirmou ser “interessante para o país todo ter mais unidade do Instituto e que essa oportunidade não pode ser desperdiçada”.

Sem comentário para "Juscelino Filho pede unidade do ITA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: