Dino e Edivaldo entregam obra importante

9comentários
PontePaiInacio
Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo Holanda Júnior entregam Ponte Pai Inácio no Turu

O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo entregaram neste domingo (5) a obra de construção da ponte Pai Inácio, no Turu. Considerada uma das intervenções mais expressivas do programa, a ponte liga a Avenida General Arthur Carvalho, no Turu, à Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória.

O trecho é parte da interbairros que vai interligar a Estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses. O Programa Interbairros é mais uma ação realizada por meio da parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

“Essa obra é de grande importância para a mobilidade urbana e esta importante via era desejada pelos moradores locais e bairros vizinhos. A ação conjunta das gestões resultou nesta alternativa de tráfego que vai beneficiar os moradores, o trânsito e a economia da cidade”, ressaltou o governador Flávio Dino.

O prefeito Edivaldo destacou que a ponte Pai Inácio possibilita a ligação entre os bairros do Turu e Parque Vitória – duas localidades que, apesar de estarem situadas lado a lado, não possuíam qualquer via de ligação entre elas. O prefeito lembrou ainda a situação do trecho antes do início das obras.

PontePaiInacio
Ponte liga a Avenida Arthur Carvalho, no Turu, à Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória

“Antes da construção da ponte, a conexão era feita por uma estrutuea precária e instável, de madeira, que permitia o trânsito apenas de pedestres e bicicletas. Agora a parceria Governo do Estado e Prefeitura de São Luís possibilita entregar à nossa cidade mais essa importante obra. O nosso trabalho em conjunto vai continuar avançando com mais serviços que beneficiarão toda a população de São Luís”, disse o prefeito Edivaldo.

Além da construção da ponte, o trecho recebeu melhorias de infraestrutura urbana, com nova pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública, calçadas laterais para o passeio público, meios-fios, entre outras benfeitorias que vão contribuir para a melhoria da mobilidade urbana local.

A Ponte Pai Inácio funcionará como alternativa de tráfego na região do Turu, beneficiando bairros como Divineia, Vila Luizão, Santa Rosa, Parque Vitória, Sol e Mar, Habitacional Turu, Chácara Brasil, Cohab e Cohatrac, entre outros locais.

Fotos: Honório Moreira

9 comentários para "Dino e Edivaldo entregam obra importante"


  1. Rogerio

    Excelente obra. Que ajuda muito gente a transitar com mais tranquilidade e rapidez, inclusive eu, que tenho que sair da cohab todo dia em direcao à holandeses. Terei mais uma alternativa pra chegar ao meu destino.

  2. Sérgio

    Essa obra já há muito tempo solicitada só vem a ajudar quem precisa passar por ali e ainda vai ajudar a desafogar as avenidas… gostaria de entender porque as pessoas reclamam até quando os gestores estão fazendo algo bom pela cidade.

  3. Adielson Botelho

    Os panfletos da prefeitura, que dizer blogs e jornais de SL, enchem a boca ou os textos para dizer que isso é uma “OBRA”, como se fosse uma avenida de verdade, mas pasme, um bequinho asfaltado que não devem nem durar o fim do inverno (conhecido localmente).

    • Zeca Soares

      Não me considero panfleto de quem quer que seja. Acho que você deve respeitar os profissionais se quer ser respeitado. Você não conhece aquela região e nem sabe do que está falando. Ademais, para mim qualquer obra que venha a contribuir com a comunidade, seja ela de quem for tem a sua importância. Se a Prefeitura tivesse dando dinheiro para time de futebol você certamente estaria aplaudindo. Se eu tivesse falando do Sampaio você não diria que eu era panfleto do Sampaio. Sejamos justos. Se não faz você reclama, se faz você reclama também. Agora se a obra não prestar durante o inverno é outra coisa e estarei aqui para falar, mas que é uma obra importante é e quem passa naquela região sabe disso. Quem não passa e não conhece São Luís pensa de forma como você.

      • Adielson Botelho

        Não estou faltando com respeito a ninguém, Zeca. Mas basta ler o noticiário para vermos as panfletagens (acho ate que a Justiça Eleitoral está dormido) porque está na cara que é campanha antecipada. Se enganas em relacionar o Sampaio, até porque não acho que o poder público tenha que bancar times profissionais, a contrapartida deveria ser o estádio, pena que o seu prefeito abandonou o tradicional Nhozinho Santos. Mas se fizesse a panfletagem para a minha Bolívia Querida, até mesmo para o Moto e MAC eu acharia bom, porque esses sim precisam, são instituições. Diferente do que falas, conheço bem a São Luís, mais do que isso, conheço outras cidades e a partir dai vejo as disparidades.

        • Zeca Soares

          Você realmente não conhece nada. A Legislação eleitoral não manda que o prefeito deixe de trabalhar. Ele é prefeito no cargo e pode normalmente participar dessas ações até porque a campanha nem começou ainda.
          Sobre ser o meu prefeito, ele é o prefeito de todos que moram em São Luís, assim com o governador é o governador de todos os maranhenses e você nunca vai me ver dizer que é o seu governador. Eles são nossos gestores.
          O teu mal é achar que tu tens a verdade absoluta. Isso não existe. Aprenda a respeitar os outros e a discutir as coisas com respeito àqueles que pensam diferentes.

          • Adielson Botelho

            Falei em campanha ANTECIPADA nos portais de notícia, porém é estranho, no mínimo, que Holandinha só passe a “trabalhar” justamente no ano das eleição (que coisa, não?). Não sou o dono da verdade, mas defendo meu ponto de vista, não creio que exista verdade, nem mesmo nas ciências a verdade é indubitável.

  4. Ribamar r

    Zeca
    O problema não é a obra vamos esperar que seja de boa qualidade porque a do socorro 2 não durou mês e o asfalto já cedeu.
    Um abraço
    Um

    • Zeca Soares

      Realmente a qualidade é fundamental, senão o efeito será outro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: