Prévias juninas aquecem Centro Histórico

3comentários
Saojoao
Prévias juninas continuam nos próximos dias 9 e 10, no Canto da Cultura, no Centro Histórico

Para começar a esquentar o São João no Maranhão, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís iniciaram as prévias juninas, no Canto da Cultura, no Centro Histórico.

Na primeira prévia, realizada nesta quinta-feira (2) os bois de União da Baixada e Brilho da Ilha mostraram a beleza dos sotaques da baixada e de orquestra, alegrando a noite dos maranhenses e turistas que visitavam o centro histórico.

Na sexta-feira (3) foi a vez dos grupos Cacuriá de Dona Teté e Bumba-meu-boi do Maiobão fazerem a festança no Canto da Cultura. “É muito bom ver essa festa popular que tanto nos encanta reunindo as pessoas e animando a cidade”, comentou o Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino. A programação das prévias continua nos próximos dias 9 e 10.

A temporada junina do São João de Todos acontece no período de 17 a 29 de junho, nos arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão (em parceria com a Prefeitura de São Luís), Parque Folclórico da Vila Palmeira e Centro Social dos Servidores do Estado (Ipem).

Na Praça Maria Aragão, Vila Palmeira e IPEM os festejos acontecerão todos os 13 dias do período junino, sempre a partir das 19h. Já o Arraial da Praça Nauro Machado funcionará nos dois fins de semana que integram o período junino, nos dias 17, 18 e 24, 25, também com início previsto para as 19h.

Foto: Handson Chagas

3 comentários para "Prévias juninas aquecem Centro Histórico"


  1. Rafael Silva

    Enfim chegou o mês mais lindo para nós maranhenses, uma alegria ver as ruas enfeitadas, e todos engajados pra fazer o maior São João do Brasil.

  2. Carla

    Ah eu adoro o Sao Joao! Pra mim é a melhor epoca do ano. Esse fim de semana foi muito bom!

  3. Roberto Deval

    Essas ações promovidas pela prefeitura e pelo governo do estado são uma ótima prévia do que vem de bom para a festa mais esperada do ano da cidade de São Luis. Fora que os turistas olhando divulgações nas redes sociais, ficam atiçados para conhecer esse movimento cultural da cidade. 

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: