Projeto beneficia filhos de pessoas com HIV

0comentário
Wellington apresenta Projeto que propõe fornecimento gratuito de leite em pó para filhos de pessoas com HIV
Projeto de Wellington propõe fornecimento de leite em pó para filhos de pessoas com HIV

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou na Assembleia Legislativa do Maranhão Projeto de Lei que dispõe sobre o fornecimento gratuito de leite em pó para filhos de pessoas com HIV. O PL N.º96/2016 prevê como requisito a hipossuficiência comprovada pela família.

Para o deputado Wellington, o que se quer é garantir a alimentação essencial das crianças, ainda que nos meses iniciais, eliminando qualquer possibilidade de transmissão do vírus HIV.

“Quando todas as medidas preventivas são adotadas, a chance de transmissão do vírus HIV é menor. Para o recém-nascido, o Ministério da Saúde recomenda a substituição do aleitamento materno por fórmula infantil (leite em pó) e uso de antirretrovirais. Infelizmente, sabemos que parte significativa da nossa sociedade ainda tem a pobreza como companhia, o que impede de comprar até mesmo um pacote de leite. Objetivando atender essa demanda, é que propomos o fornecimento gratuito, almejando à plenitude da vida e à defesa da família.”, concluiu.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Projeto beneficia filhos de pessoas com HIV"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: