Bom dia Brasil relembra história do VLT

2comentários
VLTvagoes
Em São Luís, os trilhos do VLT começaram a ser construídos na gestão do prefeito João Castelo

Pelo país, várias obras que poderiam melhorar a mobilidade urbana estão atrasadas ou pararam de vez. O assunto foi destaque na edição desta segunda-feira (6) do Bom Dia Brasil, na TV Globo com participação ao vivo da repórter Regina Souza.

Em São Luís (MA), os trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começaram a ser construídos, mas só começou a obra. Depois, parou no meio do caminho.

Os ônibus ainda são o único meio de transporte público coletivo na capital maranhense. São cerca de mil veículos para mais de 700 mil usuários.
Em 2012, começou a ser instalado o sistema de VLT para interligar o Centro da cidade a bairros da periferia. Seriam 13 km de trilhos. No entanto, apenas 800 metros de trilhos foram instalados.

Quatro anos depois, algumas peças já foram roubadas. O que sobrou, está se acabando no meio do mato, sumindo. O VLT custou aos cofres públicos R$ 7 milhões e está guardado em um galpão.

A atual gestão diz que não deu continuidade ao projeto iniciado pela gestão anterior por falta de planejamento e estudo de viabilidade, e que já apresentou um novo projeto ao governo federal e aguarda a liberação de recursos.

Foto: Biné Morais/O Estado

2 comentários para "Bom dia Brasil relembra história do VLT"


  1. Francisco

    Assistir esta reportagem sobre o ( VLT ) confesso que fiquei constrangido com a imagem que foi mostrado,não pole descaso da obra,mais pelo local que foi mostrado nesta reportagem.Foi mostrado um pedaço de trilho,os outros Estados mostraram os equipamentos mesmo parados.Estes profissionais foram de uma incompetência sem tamanho.
    Obs.: Moro em Salvador,mais sou Maranhense.

  2. Adielson Botelho

    Duvido mesmo se a atual gestão fez algo para contornar esse “projeto”, impressiona muito ver Holandinha (aparentemente)curado da depressão do início de sua desastrosa gestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: