Mais de 600 mudas são plantadas no Calhau

4comentários
A campanha Semeie o Verde, realizada pelo Partido Verde (PV) no Maranhão e idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney
Campanha Semeie o Verde foi idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV)

A campanha Semeie o Verde, realizada pelo Partido Verde (PV) no Maranhão e idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV), realizou neste domingo (5) o plantio de mais de 600 mudas ornamentais na a rotatória do Calhau, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“O plantio dessas mudas é uma realização muito importante pois árvores, arbustos e plantas ornamentais contribuem não somente para o meio ambiente, mas também para o bem-estar da população, pois nós vivemos em uma cidade extremamente quente e a cobertura vegetal ajuda a atenuar o calor. Então, esse evento de educação ambiental, é uma forma de comunicarmos à sociedade que é simples contribuir com a qualidade de vida”, declarou o deputado.

O plantio das mudas foi resultado de uma campanha que contou com apoio do Curso de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (IMPUR) de São Luís.

Segundo a organização do evento, o objetivo é difundir e conscientizar a população de São Luís, atualmente com mais de um milhão de habitantes, sobre a real situação ambiental da cidade, incentivando o cultivo de árvores, arbustos e plantas ornamentais, potencializando atividades relacionadas ao impacto sofrido pelo crescimento desordenado da população e da urbanização, construindo valores sociais e fomentando a educação ambiental.

Foto: Divulgação/ Assessoria

4 comentários para "Mais de 600 mudas são plantadas no Calhau"


  1. chicolopes

    Enquanto isso o PV nada fez e nada faz para conter o desmatamento no MA.

  2. Emílio maqueano

    O momento para se plantar mudas de árvores não é nesse momento, de final do inverno e sim no início do período chuvoso, pois existe uma maior nebulosidade, umidade do solo e consequentemente um maior desenvolvimento do sistema radicular. Nesse momento, mesmo com a irrigação, há uma maior insolação e evaporação, ocasionando perda de umidade do solo, comprometendo a vida das mudas. A recomendação técnica é fazer cobertura morta com palha de palmeira, restos de plantas etc, para conservar a umidade.

  3. Rodovia-BR226

    Querem vê o que embeleza a cidade, é plantar IPÊS ou PAU D’ARCO(para uns), Amarelo, Roxo ou Branco, vende-se as mudas no CEASA ou a 5 reais na BR-135 depois de Santa Rita.
    Não plantar CARNAÚBA como fez o prefeito João Castelo, no canteiro do retorno do Trabalhador e na Av. Colares Moreira, é brincadeira!!!!!

  4. nego,neguinho,negada

    Imagina se vingar essas 600 mudas em um só retorno.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: