Urbanização beneficiará municípios da Ilha

8comentários
FlavioDino
Flávio DIno autoriza obre de pavimentação que vai beneficiar municípios da Grande São Luís

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Gil Cutrim (PDT) autorizaram, nesta terça-feira (7), o início das obras de pavimentação e urbanização da Avenida Nossa Senhora da Vitória, que corta os municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A cerimônia aconteceu no período da manhã no complexo da Praça da Juventude do Parque Vitória, inaugurado por Cutrim ano passado. Participaram do ato várias lideranças políticas e comunitárias da Ilha, dentre elas o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior, e o deputado estadual Glalbert Cutrim – ambos do PDT – que representou a Assembleia Legislativa.

“Cadastramos o projeto de urbanização da avenida no Governo do Estado desde 2014. Solicitamos ao governador Flávio, tão logo o mesmo assumiu, apoio para executar a obra. E, finalmente, o que era sonho agora se tornou realidade”, afirmou Gil Cutrim.

Os trabalhos terão duração de seis meses e serão custeados com recursos estaduais da ordem de mais de R$ 3 milhões. Consistirão no asfaltamento e implantação de sistema de drenagem profunda em um trecho de cerca de dois quilômetros da avenida, o que colocará fim aos alagamentos e beneficiará moradores de vários bairros ribamarenses.

Um outro trecho da via, localizado no território de Paço do Lumiar e que faz interligação com a MA – 202 (Estrada da Maioba), receberá serviços de recuperação asfáltica. Ruas que interligam bairros de São José de Ribamar localizados nesta região, tais como Parque Vitória, Parque Jair, Alto do Turu e Jardim Turu, por exemplo, também serão contempladas com serviços de recuperação da malha viária.

Flávio Dino disse que, além do prefeito, vereadores e outras lideranças políticas da cidade, a pavimentação e urbanização da Nossa Senhora da Vitória também era uma reivindicação antiga dos moradores de dezenas de bairros localizados nesta região.

Edivaldo Holanda Júnior elogiou a parceria institucional firmada entre a prefeitura ribamarense e o governo estadual. De acordo com ele, somente unindo forças é possível levar para os moradores da Grande Ilha os benefícios que eles tanto necessitam.

Avaliação semelhante fez Glalbert Cutrim. “Agradeço, mais uma vez, o apoio do governador Flávio Dino neste trabalho de recuperação da malha viária de São José de Ribamar e demais municípios da Ilha”, disse o parlamentar.

Foto: Divulgação/ Assessoria

8 comentários para "Urbanização beneficiará municípios da Ilha"


  1. Deyvison Gouveia

    Essa obra não é de competência do Governo, mas mesmo assim o governador fez questão em realiza-lá. Parabéns Governador e equipe. Em oposição, vem o pior governo municipal de todos os tempos de Ribamar, esse de Gil Cutrim. Para nunca mais.

  2. Antonio Henrique

    Grande novidade!!!
    Parece até favor. Uma obra que é obrigação do Governo do Estado.
    Eu queria que o Gil “Cupim” falasse a respeito da infraestrutura (pavimentação e drenagem) dos bairros citados que é de responsabilidade da Prefeitura de Ribamar.
    Quando começam as obras? A Ordem de Serviço também vai ser assinada nesta terça-feira? Acho que vou mandar os gastos com peças e acessórios do meu veículo e de outros colegas para os Srs Gil “Cumpim” e Flávio Dino providenciarem ressarcimento aos cidadãos de bem que pagam seus suados impostos.
    Ora me poupem…
    Êta demagogia!!!

  3. Sandra

    Muito bom saber que sao Luis e Ribamar estao andando juntos. é assim que sao feitas grandes realizacoes para a populacao.

  4. Alan

    Que bom que colocaram Gil Cutrim pra tabalhar.Um deputado aí queria o prefeito de slz se responsabilizasse por um território que não era dele.

  5. Ulisses

    E essas melhoras pra área de Ribamar e Paço acabam influenciando aqui em São Luís também, por isso é tão importante essa parceria entre os gestores. Parabéns!

  6. KHIARA

    Satisfação demais saber dessas obras que vão melhorar nossa mobilidade.

  7. Olívia

    Ainda bem que estão investindo lá, pois a cidade como um todo cresce para aquela região, vai ajudar muito!

  8. Jhon Maia

    Serviços muito bem vindos para nós moradores do Pq Jair, melhorando nosso dia a dia, e nosso ir e vir.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: