Vitorino Freire pode ter unidade do IFMA

0comentário
JuscelinoFilho
Lúcia Brandão, Ricardo Pires, Mendonça Filho e Juscelino Filho participam de reunião

O deputado federal Juscelino Filho (DEM/MA) e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão, se reuniram nesta quinta-feira (9), com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Na reunião, em Brasília, foi pleiteada uma unidade de um Campus Avançado do Instituto para o município de Vitorino Freire (MA).

“Uma unidade do IFMA em Vitorino também atenderia outros municípios como Olho D’água das Cunhãs, Altamira, Brejo de Areia, Bom Lugar, Paulo Ramos, Marajá do Sena e outros… Investir em educação, alavanca todos os outros setores. Pessoas mais bem instruídas, têm empregos melhores, salários maiores. Educação de qualidade para todos é condição essencial para o desenvolvimento do país e é isso que queremos para o nosso estado. Saio confiante da reunião”, disse Juscelino.

Além do pedido do novo Campus, também foram tratadas as obras (em andamento) das unidades de Itapecuru, Araioses, Viana, Ribamar, Presidente Dutra, Mirinzal, Pedreiras e a de Grajaú, finalizada recentemente, a qual o reitor fez o convite oficial ao ministro, para a inauguração. Em Santa Inês, de acordo com o reitor, a expansão do Campus com o Bloco B, está em fase de construção, o que aumentará significantemente o número de vagas.

A missão institucional do IFMA é promover educação profissional, científica e tecnológica, por meio da integração do ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação do cidadão e no desenvolvimento socioeconômico sustentável. A instituição oferece cursos de nível básico, técnico, graduação e pós-graduação para jovens e adultos.

A assessora da reitoria, Lúcia Brandão e o assessor do ministro, Ricardo Pires, também participaram da reunião.

Foto: Divulgação/ Assessoria

Sem comentário para "Vitorino Freire pode ter unidade do IFMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: