Pesquisa aponta favoritismo de Edivaldo

7comentários
EdivaldoHolandaJunior
Econométrica vê favoritismo de Edivaldo Júnior

A pesquisa Econométrica para a disputa da Prefeitura de São Luís, divulgada no último sábado (11), apresentou mais um aspecto interessante, Edivaldo Júnior (PDT) é o favorito para vencer as eleições.

De acordo com o levantamento, para 33,2% dos entrevistados Edivaldo será o vencedor e conseguirá se reeleger. Para 30,6% será a deputada federal Eliziane Gama (PPS) a nova prefeita de São Luís, enquanto que 13,3% dos entrevistados, apostam que o surpreendente deputado estadual Wellington do Curso (PP) será o novo prefeito da capital.

Além de Wellington do Curso que surpreendeu bem posicionado na pesquisa, quem mais tem motivos para comemorar a pesquisa é justamente o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Afinal, além de ser apontado como favorito para vencer a eleição, Edivaldo conseguiu saltar da casa dos 15% para o patamar de 20% e consequentemente se aproximou ainda mais de Eliziane Gama.

Outro fator que Edivaldo pode comemorar é que o efeito da retirada da candidatura do deputado federal e ex-prefeito João Castelo (PSDB), que decidiu apoiar Eliziane Gama, parece ter sido pior para a pré-candidata, pois os “votos” de Castelo não foram para Gama, que parece ter levado sim o desgaste da aliança com um político de quem foi a principal opositora.

Até mesmo a rejeição de Edivaldo, apesar de alta, segue diminuindo. Ou seja, os números da pesquisa acabaram sendo benéficos para o atual prefeito.

Só lembrando que a pesquisa, que ouviu 997 eleitores entre os dias 4 e 7 de junho, foi registrada sob o protocolo MA-08340/2016. O levantamento tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Blog do Jorge Aragão

7 comentários para "Pesquisa aponta favoritismo de Edivaldo"


  1. Yulli

    Edivaldo sempre foi o favorito, até porque já conhecemos e sabemos que trabalha e mostra seu serviço.

  2. Alexandre

    O que da pra concluir é que mesmo os que disseram que votariam em Elizian e Welligton, não acreditam na vitória de nenhum deles, é uma forma de reconhecer a superioridade do adversário.

  3. Fernando

    Ansioso pra ver o resultado das próximas pesquisas, acho que os Ludovicenses não digeriram essa história de Eliziane com Castelo.

  4. Bruno

    Muito boa sua análise, o que da pra concluir que Edivaldo está em acedência e a Eliziane vem caindo, principalmente depois que se aliou a Castelo, na próxima pesquisa poderemos ter ele já a frente da Eliziane. É o vira virou.

  5. Geraldo

    Com econometrica ou sem, Edivaldo é obviamente o favorito. Nao tenho duvidas.

  6. cralos

    Eu nao ft mais em Edivaldo h meu ft agora e de Eliziane Gama ok

  7. Ribamar

    Zeca
    Essa pesquisa é igual a música composto por Roberto e Erasmo “Pega na Mentira”
    Um abraço

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: