Uma história que ninguém vai apagar…

35comentários
ThaynaraOG
Thaynara OG acende a Pira Olímpica, no palco da Cerimônia de Celebração, em São Luís

A passagem da Tocha Olímpica em São Luís provocou muita discussão por conta da escolha dos condutores e deixou marcas que jamais serão apagadas.

Desconheço os critérios e quem escolheu os condutores da Tocha Olímpica, mas vou citar apenas três casos que considero emblemáticos para que os maranhenses possam refletir sobre uma grande injustiça cometida com alguns personagens que fizeram e fazem a história do esporte por aqui.

Os organizadores jamais poderiam ter deixado de escolher entre os condutores o atleta de handebol China que foi atleta Olímpico do Brasil em Atlanta, em 1996. Ele foi um dos primeiros atletas maranhenses a disputar uma Olimpíada. Isso diz alguma coisa?

Outro grande equívoco foi em relação ao nadador Frederico Castro que até pouco tempo lutava para conseguir o índice para disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro.

O que China e Fred fizeram para não conduzir a Tocha? Será que o profissionalismo, o talento, as horas de treinos, a doação ao esporte não significam nada?

Bom, mas o maior equívoco mesmo foi a presença da advogada maranhense Thaynara Gomes ou Thaynara OG, que ficou conhecida após colocar um monte de coisas que alguns acham “divertidas” nas redes sociais. Só isso.

Ela foi a última condutora do dia, percorreu a escadaria da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e teve a oportunidade de acender a Pira Olímpica, no palco da Cerimônia de Celebração.

Não foi pela presença de Thaynara OG que talvez nem tenha compreendido o seu papel em meio a tantos desportistas, mas pelo grave “esquecimento” de nomes consagrados no esporte maranhense, que a passagem da Tocha pelo Maranhão deixará fissuras que jamais serão fechadas.

Mas que fique claro a quem escolheu os condutores: história de Fred e China ninguém vai apagar da memória do povo maranhense e que isto sirva para a reflexão de todos.

Foto: Tiago Carvalho/ Divulgação Coca-Cola

35 comentários para "Uma história que ninguém vai apagar…"


  1. alberto fernandes

    OG!!
    ISSO REALMENTE SÓ VEM AFIRMAR Q A NET PRECISA SER MELHOR APROVEITADA.

  2. TOM

    Muitos querendo por acender uma pira, enquanto nos hospitais varia vidas estão sendo apagado pelo o descaso de políticos fdp’s e dessa população escrava de um governo podre. O interessante notar é que ninguém fica idiguinado com macas pelos os corredores, pela a educação, pela a moradia, o transporte publico, a segurança e N fatores. Agora vem me falar de uma merda de tocha. Estão apenas queimando o seu dinheiro. Parem de ser trochas.

  3. Hu

    Uma vergonha
    Muita segurança pra essa bosta de tocha.
    Muitos indiotas correndo atrás dessa merda
    Procure correr por uma cidade melhor
    Essa cidade não tem nada!!!
    Nem lugares para praticar esportes tem
    Aos poucos que resta ainda é perigoso.

  4. Louco de pedra

    Eu fui la so pra apagar essa porra.

  5. Mariane Araújo

    A questão é que muitas vezes, vocês esquecem de debater o que realmente importa, pra se preocupar com coisas fúteis. Só pra causar a polêmica. Achei no mínimo ridículo um maranhense ter dito que tem vergonha de seu estado só pela simples fato de essa garota ter levantado a tocha olímpica. Sendo que, em todos os estados, não só aqui, quem levou a tocha foram youtubers e snapchaters famosos. Apenas isso! Vamos dar mais importância à coisas que realmente são necessárias, queridos. Abraços!

  6. Socorro Carneiro

    Uma vergonha. Esse é o Maranhão da mudança. Acham que nem sabem o que é ser atleta.

  7. | REPLICANDO ZECA SOARES:

    […] Uma história que ninguém vai apagar… […]

  8. Djanira

    Até então não entendi qual a relação desta thaynara com s tocha reslmentev uma faltav de bom senso talves pela beleza … Nada contra a garota .

  9. PAULO

    O China…Fred…Rafael Leitão…Multi campeão de Damas Dotinha…vários nomes ficaram de fora!
    Também não entendi os critérios dessa “papagaiada” que foi a chegada da Tocha aqui na ILha….mais enfim…tudo aqui é pra quem tem QI “Quem Indica”

  10. Shirley Cristiane

    Simplesmente ridículo

  11. Paula

    FICO COM VERGONHA DE SER REPRESENTADO POR UMA PESSOA DESSAS QUE SÓ ESTÁ ALI POR CAUSA DE PATROCINADORES.

  12. Aderson Ferreira

    Prefiro não comentar, uma vergonha em qualquer lugar, foram infelizes, ninguém entendeu

  13. Isa

    Não tem nada a ver essa Thaynara OG num evento desses e defendê-la é defender o indefensável.

  14. Marcos

    Ridículo escolher uma mulher dessa que nada tem a ver com o esporte e ainda ganha cachê para aparecer agora.

  15. Luciano

    Zeca ainda tem jornalistas idiotas que defendem essa Taynara OG que resolveu ganhar dinheiro colocando vídeos na internet eles não sabem que a festa é do esporte e demonstram total falta de compromisso com o esporte.

  16. karol oliveira

    não sei porque meu avô(Neguinho) não foi chamado

  17. Maria

    Quem colocou a THaynara foi a Coca Cola e o Bradesco , patrocinadores do evento. Aliás, a patrocaram em mais outras coisas, como a viagem para acompanhar a própria chama olímpicá, da Bélgica ao Brasil. Querem por que querem gastar nela. E agora..

    • Isabel

      Senhores, vamos nos informar melhor. Essa história que “O Maranhão me envergonha” e bla blá blá. A escolha dos condutores da tocha (que tem como missão passar pelo POVO, por isso que não são apenas atetlas que participam) são dos PATROCINADORES e não Estado ou Prefeitura! . Então quem envergonha vocês deveriam ser eles, e não o MA!

  18. Ju

    Esse é o estado do Maranhão não me suprindo em nada com isso. Nunca deu valor as verdadeiras estrelas do estado ou melhor se começar a passar em todas as mídias do país a pessoa consegue. O que é da garota tem haver com as olimpíadas só pq fala loucura ficou famosa com história de colocar o Maranhão no mapa. Acho que o estado tinha que se destacar por coisas inteligente e não por bobagem. Mto triste isso.

  19. ju

    Ela deveria ter recusado, mas como quer mídia seu ego falou mais alto, conheço o Fred uma pessoa gente maravilhoa,merecia carregar essa tocha.

  20. Marlon Fotógrafia

    Sinceramente, fico triste em ver que esse povo se preocupa mais com a mídia do que com o verdadeiro clima esportivo, como pode esquecer de nomes tão importantes como desses atletas e colocar uma joven que vive de mídia e redes sociais, nada contra ela, mas como o assunto é esporte e história olímpica, creio que o nome dela não seria cabível.

  21. JUNIOR

    Fiquei questionando também tais escolhas para condução de tocha Olimpica e fui em busca de seus motivos.
    O que acontece é O seguinte o Evento Tour da Tocha Trata-se de eventoprivado patrocinado por 3 patrocinadores Coca – Cola, Nissan e Bradesco. O s condutores são convidados e escolhidos por estes patrocinadores pelas promoções que eles fizeram e por reconhecimento deles, a Prefeitura de São Luís e não o Governo do Estado, Pode fazer somente 9 indicações e indicou participantes dos seus projetos sociais de crianças e idosos ( nada mais justo). A o último ponto é quque os China e o Frederico não conduziram a tocha devido os mesmos não ter se cadastrado no site do COB. Eles alegam que o COB Não tem co.O saber se o atleta ainda mora naquela cidade, eles não é cadastraram então ficaram de fora. Então nao patindo em defesa de Governador A ou B mas ele não tem envolvimento algum nas escolhas. Tive acesso a listagem de condutores e quem fez as indicações.

    • Zeca Soares

      Conheço condutores que foram convidados sem se cadastrar no COB.

      • JUNIOR

        Foram indicados pela coca-cola, Nissan o Bradesco.

      • Janaina

        Também conheço pessoas (criança) q nada fizeram p se cadastrar e participaram do evento. A priori, alguém pode me dizer o que o filho do Secretário da EMAP, Sr Ted Lago, fez pela história do Esporte ou qq outra coisa, ou mesmo se é algum tipo de personalidade, para ter conduzido a tocha? O menino tem uns 12 anos e até onde eu saiba, só pratica esporte, futsal na escolinha da AABB e na escola. Ah tá, é personalidade por ser filho de Secretário. Entendido. #Pobremaranhao

    • Fernanda

      E aquele senhor de Barreirinhas que deu entrevista à tv mirante e disse “eu nunca tinha ouvido falar em tocha e fui escolhido” . Será que ele se inscreveu na COB?

      • JUNIOR

        O COB é referente aos Atletas. Rápido o resto São indicações dos patrocinadores e não de governo A ou B.

  22. Mirlene Bezerra

    Assino embaixo!

  23. Dayane Macêdo

    O fato da mídia querer “colocar o Maranhão no mapa” não deveria ter apagado a história desses grandes atletas. Eu mesma fui criticada em uma postagem por ter essa mesma opinião. Mas enfim … Parace que aquele que se esforça não tem o reconhecimento merecido. Concordo e muito com seu Artigo. Parabéns pela opinião bem formada!

  24. Denis Sousa

    Falta de reconhecimento com os verdadeiros atletas maranhenses. Fred é um dos 4 brasileiros que em toda a história conseguiram superar o maior atleta olímpico de todos os tempos (Sim! O Frederico Veloso venceu Michael Phelps em uma etapa da copa do mundo!) Em todas as competições que participa exalta o nome de seu estado com muito orgulho e o defende com unhas e dentes. Triste saber que deixaram de fora um grande atleta como o Fred, de um momento único e inenarrável como esse.

  25. Marquinho boliviano

    Essa Taynara é a pior idiotice que se propaga nas mídias. E o pior, ainda carrega o nome do Maranhão numa eventual publicidade besta.

  26. Blog | André Jardins » A passagem da Tocha Olímpica por São Luís

    […] O jornalista Zeca Soares, em seu blog, também abordou o assunto e afirmou, acertadamente, que a escolha dos condutores da Tocha Olímpica deixou cicatrizes que jamais serão apagadas (veja aqui). […]

  27. Catherine Gobel

    Uma vergonha!! Um evento que tinha tudo para ser brilhante mas, nem a tocha conseguiu brilhar com tanta falta de reconhecimento em relação aos verdadeiros merecedores para conduzi-la. Quem é do meio esportista jamais vai engolir essa palhaçada!

  28. Paulo Neto

    Esse governador juntamente com o seu secretario de esportes e quem escolheu os condutores da tocha nunca jogaram nem bola de arroz na boca. Uma verdadeira falta com quem realmente soube representar bem o nosso Estado.
    Seu Zeca Soares, nesses 18 meses de governo o que já foi feito pelo esporte do Maranhão?
    O nosso maior patrimônio esportivo que é o Costa Rodrigues continua fechado. nosso Complexo do Castelinho o mato tomou conta de tudo e o ginásio esta acabado.
    Não poderíamos esperar nada e muito menos um reconhecimento de quem realmente representa ou representou o Maranhão porque esses que estão no poder não conhecem os verdadeiros atletas do nosso estado.

  29. nego,neguinho,negada

    Ohhhh Zeca, vc não entendeu as coisas direito, mais vou te explicar aqui. O nosso Governador nunca foi um esportista, ele gosta é de redes sociais e quem é a rainha dele? Respondo, ela hahahahahahaaaa, vc acha que ele iria deixar sua musa de fora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: