Wellington lança pré-candidatura em São Luís

0comentário
WellingtondoCurso

Deputado Wellington do Curso (PP) lança pré-candidatura a prefeito de São Luís

Durante o pronunciamento na manhã desta quarta-feira (15), Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para lançar a pré-candidatura a prefeito de São Luís, após grande especulação social e incentivo popular. Wellington, que se destaca como deputado estadual devido ao seu posicionamento independente e atuante, relatou que continuará com os mesmos ideais, pretendendo manter a participação popular como marca de seu posicionamento, já que foi essa influência popular que o incentivou.

Na ocasião, Wellington mostrou-se à disposição para apresentar soluções aos problemas identificados em São Luís, indo ao encontro das solicitações da população.

Wellington demonstrou saber dos desafios que estão por vir, mas ressaltou que é preciso responsabilidade e compromisso para discutir a situação de São Luís e, então, articular ações em defesa da capital.

“São Luís precisa mais do que nunca de cada um de nós. A responsabilidade de ser prefeito de São Luís é muito grande e a força e a coragem de assumi-la cresceram durante o meu mandato, quando tive a oportunidade de estar ao lado do povo, conhecendo de perto os graves problemas que afligem a nossa cidade. São Luís precisa ser respeitada, desenvolvida e preparada para os desafios do futuro. Agora, é necessário discutir a cidade para, então, apresentar soluções para os problemas identificados na educação, saúde, infra-estrutura, transporte, mobilidade, saneamento básico, turismo,  geração de emprego e renda etc.“


Ainda sobre o assunto, Wellington mencionou o motivo que o fez lançar a pré-candidatura, tendo no clamor popular um dos maiores incentivos. Destacou também a necessidade de se resgatar o brilho e a alegria dos ludovicenses.

“Essa nossa pré-candidatura nasce do clamor social. Trago aqui o relato de um médico, o Dr.° Paulo Neto, que mandou a seguinte mensagem: ‘Não o conheço como pessoa. Inicialmente, não o enxergava como político e não conseguia ver o quanto és corajoso e obstinado. Um dia, eu achei que fosse precoce o fato de uma possível candidatura. Ingênuo fui, pois hoje fico orgulhoso e ao mesmo tempo surpreso com o seu trabalho. Hoje, enquanto médico e sofrendo muito nos serviços públicos vejo desesperança e, na iminência de sua possível candidatura, fiz e faço comentários aos meus pacientes que tenho um olhar esperançoso de recomeço para nossa cidade e que esse sentimento tem nome. Faço isso como profissional, eleitor e cidadão. Venho aqui agradecer ao Sr. por dar uma ponta de esperança, não a mim, mas a muitos que esperam ter um novo nome a recorrer frente a um gestor público.’  São depoimentos como esse que nos motiva. Nós ganhamos não pessoas… mas ganhamos algo autêntico, algo que dinheiro não compra… ganhamos confiança. A confiança de um povo. E é esse povo que norteia as minhas ações e decisões no Parlamento, em minha trajetória política e é por isso, por amor a São Luís, que oficializo minha pré-candidatura. A população pediu. Eu não poderia negar. Estou preparado para esse desafio. Dedicarei meu tempo e energia nesse projeto de reconstrução de São Luís. Nossa capital necessita de um administrador, de um prefeito que tenha pulso, independência, coragem e determinação para resolver os problemas. ”, concluiu.

Após o pronunciamento, Wellington foi parabenizado por outros parlamentares, que incentivaram e reconheceram em Wellington uma opção coerente com a necessidade da capital.

“Eu quero me associar também a essa sua trajetória e declarar aqui de público que, nesses anos que estou nesta Casa, V. Ex.ª nesse mandato foi o deputado que mais bem prosperou e incorporou o sentimento político. O seu primeiro passo foi raciocinar com o cérebro e não com o umbigo das emendas, da obediência, mas, na verdade, se desvencilhar de um sentimento de, manda os de cima pra baixo. E, consequentemente, essa, sem sombra de duvida, é razão maior de seu crescimento. Por isso é que V. Ex.ª tem crescido nas pesquisas, nada é feito aleatório e nada é à toa, não se pode dizer que é prefeito, que é candidato a prefeito adorando, batendo palmas aos poderes do qual você disputa, ou hierarquização do poder, pode ter certeza e tenho dito, nos momentos aqui de intervalo nas conversas e estou dizendo de público, V. Ex.ª, sem sombra de dúvida, dos que se aventuram nesta Casa, sem medo de errar, é o único que está trilhando o caminho correto, o de crescer na política estadual do Maranhão.  Siga em frente, deputado.”, ressaltou César Pires (PEN).

Além do deputado César Pires, os deputados Cabo Campos (DEM), Júnior Verde (PV), Roberto Costa (PMDB), Zé Inácio (PT), Antônio Pereira (DEM) e Vinicius Louro (PR) também parabenizaram, incentivaram e reconheceram em Wellington características essenciais em um bom gestor público.

Sem comentário para "Wellington lança pré-candidatura em São Luís"


deixe seu comentário