Edivaldo entrega Praça do Poeirão

7comentários
Edivaldopraca
A revitalização das praças é uma das principais marcas da gestão de Edivaldo Holanda Júnior

O prefeito Edivaldo foi recebido com aplausos efusivos dos moradores do Habitacional Turu na solenidade de entrega da Praça do Poeirão, que foi totalmente reformada. A revitalização do espaço foi coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), por meio do programa “São Luís, Cidade Jardim” e a praça foi entregue oficialmente à comunidade na noite da última terça-feira (21).

Com a Praça do Poeirão, a Prefeitura de São Luís atinge a marca de 22 praças completamente reformadas e entregues na atual gestão. Os espaços revitalizados pela Prefeitura favorecem a integração da comunidade e estimulam a prática de atividades de esporte e lazer ao ar livre, de maneira gratuita e nas proximidades de casa.

“Este é mais um momento importante da nossa gestão: a satisfação de ver a alegria das pessoas com mais um espaço púbico de lazer e interação social que foi entregue completamente recuperado. Já são 22 praças entregues ao povo da nossa cidade: obras que são fruto de um trabalho sério, honesto e responsável”, disse o prefeito Edivaldo.

O espaço de quatro mil metros quadrados de área recebeu da Prefeitura de São Luís um projeto paisagístico que proporciona áreas de vivência e lazer para os moradores do Habitacional Turu. Representando a comunidade, a moradora Surama Caldas fez um resgaste da história do lugar, quando a poeira levantava ao movimento das danças das apresentações juninas – o que originou o nome da praça – e comemorou o fato de 37 anos depois, a praça do Poeirão ser requalificada.

Fotos: A. Baeta

7 comentários para "Edivaldo entrega Praça do Poeirão"


  1. JOÃO

    Agora temos uma opção de espaço para lazer, levar nossos filhos e bater aquele papo no fim da tarde. Belissima iniciativa, só tenho a agradecer.

  2. Kalyane

    Muito bom ver nossa cidade ter praças sendo recuperadas. muito bem Prefeito!

  3. Bianca

    Continue com esse belo trabalho, prefeit. São Luís estava precisando desse cuidado mesmo.

  4. Aline

    O bom que essas novas praças além do espaço de lazer, estão sendo entregues com equipamentos para prática de atividade de física.

  5. Élida

    Essa praça é muito famosa no turu. Muito bom saber que foi revitalizada. Ta de Parabens edivaldo!

  6. Alexandra

    Essa praça ficou tão lindinha que deveria mudar de nome até. Parabéns pelo trabalho.

  7. Elton

    Essa política de revitalização e criação de novos espaços públicos é uma excelente de maneira de democratizar os ambientes públicos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: