Governo provoca caos no sistema de Saúde

0comentário
AndreaMurad
Deputada estadual Adrea Murad (PMDB)

A deputada Andrea apresentou nesta quarta-feira (22), dados que mostram o baixo investimento do governo na saúde pública do Maranhão, o que pode estar provocando um grande caos no sistema. As informações fazem parte do último relatório da SES entregue a Assembleia Legislativa na última semana. Segundo a parlamentar, o relatório de despesa comprova a redução com os gastos na saúde e que o pouco investido está sendo utilizado de forma ineficiente.

“Observei no relatório do secretário a execução da despesa pública num valor bem inferior do que a despesa autorizada. Aí vem a comunicação do governo exibir que está fazendo algo com a Força Estadual de Saúde e não gasta nem 1% do valor autorizado para a Atenção Básica, que é a área onde a Força Estadual de Saúde atua. Dos recursos destinados para a vigilância sanitária, gastou de fato apenas 22%, e na vigilância epidemiológica, 19%. quer dizer a Secretaria de Estado da Saúde não está conseguindo executar os recursos que o setor prevê e a população está sentindo o caos que está”, discursou.

Andrea Murad denunciou ainda vários descasos do governo com os hospitais em Pinheiro, Alto Alegre, Timbiras, Peritoró e Coroatá, onde salários de médicos estão atrasados e falta o básico de materiais para o atendimento aos pacientes. Em Pinheiro foi suspenso o serviço de neurocirurgia, duramente criticado pela deputada.

“Flávio Dino Gasta milhões andando de jatinho para lá e para cá para defender Dilma e ele acha cara a manutenção de um hospital para fazer neurocirurgias para salvar vidas. É um governador, no meu ponto de vista, completamente insensível às causas da população. Então depois dessas listas de descasos no hospital de Pinheiro, em todos os outros hospitais, todos esses fatores contribuem para o desastre em que está a saúde do povo maranhense. O fato é que o Hospital macrorregional de Pinheiro só funciona para cabide de emprego, porque se está funcionando da forma que está, não é para beneficiar o povo, é para beneficiar os outros”, discursou.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Governo provoca caos no sistema de Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: