Edivaldo é prefeito Amigo da Criança

4comentários
EdivaldoHolandaJunior
Prefeito Edivaldo Holanda Jr. recebe o reconhecimento pleno como Prefeito Amigo da Criança

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) é um dos gestores municipais reconhecidos pela Fundação Abrinq como Prefeito Amigo da Criança. O reconhecimento pleno foi anunciado na última quarta-feira (22) em solenidade realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. A homenagem reconhece o esforço de gestores municipais na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

“Este é mais um reconhecimento da nossa gestão, que mostra que estamos no caminho certo e colhendo os bons frutos do planejamento e do trabalho que realizamos ao longo dos últimos três anos e meio, com ações efetivas buscando garantir os direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

Dos 1.542 municípios que se habilitaram para participar do Programa Prefeito Amigo da Criança, apenas 102 – São Luís entre eles – conseguiram atingir as metas estipuladas pelo programa e honrar os compromissos assumidos para melhorar a vida das crianças e adolescentes em seus municípios.

Para melhorar a vida de crianças e adolescentes, o Programa Prefeito Amigo da Criança propõe um conjunto de ações nas áreas de saúde, educação, proteção e garantia de recursos do orçamento para a área da infância e adolescência. As ações desenvolvidas durante a gestão foram monitoradas e avaliadas de acordo com resultados e metas fixados pela Fundação Abrinq e pelo próprio município. A existência e fortalecimento de mecanismos de proteção contra maus tratos, exploração e violência, além de iniciativas de promoção de vidas saudáveis, entre outros aspectos, foram levados em conta na avaliação da fundação.

AndreaLauande
Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Andreia Lauande recebe prêmio

São Luís está ainda, entre os 30% de municípios com os melhores indicadores para infância e adolescência, considerando o universo de municípios pesquisados. A avaliação, que mensura o Índice de Condições de Vida para população dos municípios, é feita a partir do cruzamento de dados do Censo 2010 do IBGE, do Data SUS e do Inep/MEC.

Para a titular da secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Andreia Lauande, o prêmio é resultado de um trabalho institucional, no sentido de melhorar os indicadores em todas as áreas que atendam crianças e adolescentes. “O avanço do serviço de convivência, o Circo Escola, a Casa do Bairro, a redução da mortalidade, entre outras medidas, foram ações importantes colocadas em prática pelo prefeito Edivaldo, que culminaram com o reconhecimento nacional que agora recebemos”, destacou a secretária.

Entre as ações de destaque na área de atenção à criança e ao adolescente ao longo da gestão do prefeito Edivaldo destaca-se a reinauguração do Circo Escola, projeto que havia sido interrompido há anos e foi retomado na atual gestão, atendendo a mais de 300 crianças na área da Cidade Operária.

A Prefeitura de São Luís promoveu ainda a regularização documental e financeira da rede conveniada, fortalecendo os serviços nas áreas de mais vulnerabilidade social. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também foi ampliado, com a entrega de mais um centro, na Vila Luizão.

Fotos: Maurício Alexandre

4 comentários para "Edivaldo é prefeito Amigo da Criança"


  1. Zequinha

    Gente venha ver as escolas do município para ver se esse rapaz e amigo da criança. Muita incompetência o ciep da Alemanha abandonado meu Deus nāo consigo imaginar esse prefeito mais um mandato tenha pena de nós

  2. MARCELO BRANDÃO

    Tá certo uma cidade mascarada de urbanização somente nas Avenidas e algumas ações no bairros de maior contingência populacional ,ou seja , de olhos nos votos.Prefeito a cidade é de todos , nós aqui na área central ainda aguarda o tal mais asfalto

  3. Francisco Gaglianone

    De que criança esse Prefeito é amigo???

  4. anonimo

    sso é uma PIADA? ou é 1º de Abril?. Esse INCOMPETENTE no máximo devia ganhar o prêmio de MAIOR CARA DE PAU de São Luís!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: