Projeto ambiental marca gestão de Edivaldo

3comentários

edivaldo

O prefeito Edivaldo visitou na tarde deste sábado (25) as instalações do Ecoponto da Avenida dos Africanos e o andamento das obras do próximo Ecoponto a ser entregue no bairro do Bequimão. O projeto ambiental executado pela Prefeitura de São Luís tem como proposta a entrega voluntária de materiais descartáveis que não são recolhidos pela coleta convencional, diminuindo assim o descarte irregular de resíduos.

Durante a visita, Edivaldo reforçou a importância de mais esta ação da Prefeitura de São Luís. “Dentro do nosso planejamento, os Ecopontos vão melhorar a qualidade de vida da população, além de contribuir no desenvolvimento de práticas sustentáveis para o município. É o que percebemos aqui na estação da Avenida dos Africanos, onde os catadores e a população já se conscientizam do melhor manejo dos resíduos”, afirmou o prefeito Edivaldo.

O primeiro Ecoponto da Avenida dos Africanos entrou em funcionamento em maio e em menos de um mês recolheu mais de 800 toneladas de material. A coordenadora do Comitê de Limpeza Urbana, Carolina Estrela, que também acompanhou o prefeito na visita, ressaltou que além de representarem o cumprimento das metas definidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) as atividades do Ecoponto consolidam o pioneirismo do prefeito Edivaldo nesse setor.

“Além de atuarem prevenindo o descarte irregular de resíduos, por meio da disponibilização de um espaço adequado para essa finalidade, os ecopontos proporcionam a revitalização de áreas abandonadas ou terrenos baldios, onde o descarte irregular contribui para a disseminação de doenças. O resultado é um bairro mais limpo e com saúde”, completou.

Foto: Honório Moreira

3 comentários para "Projeto ambiental marca gestão de Edivaldo"


  1. Socorro

    Só um gestor preocupado com a sustentabilidade da cidade para elaborar um projeto tão importante como esse dos ecopontos.

  2. Mauro

    Os ecopontos são excelentes para devida coleta seletiva, tenho certeza que em breve São Luís será reconhecida nacionalmente por essse projeto.

  3. ELEITOR

    O povo lembra e tem consciência que o discurso do prefeito Edivaldo não cabe como justificativa para tenta encobrir sua má gestão.
    Usar a fala dizendo que recebeu de Castelo a prefeitura com uma grande dívida não cabe, temos que voltar ao tempo de D. Gardênia, Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu e Castelo, todos esses receberam a prefeitura com grandes problemas e dividas e deixaram com problemas e dívidas.
    Com falta de conceito básico da Administração: PLANEJAR, ORGANIZAR, LIDERAR E CONTROLAR o prefeito de São Luís não teve como EXECUTAR as tarefas municipais tais como: Infraestrutura, educação, saúde e mobilidade urbana.
    Edivaldo não pode esquecer que, vai deixar também a prefeitura com dívidas, a crise nacional não começou em 2013, 2014 e 2015, essa falada crise teve início agora em 2016 no fim da sua gestão.
    Falar que não teve apoio do governo Roseana não é motivo de justificativa, João Castelo também passou pela prefeitura e não era aliado de Roseana, e ai?
    O governo Flavio Dino é aliado do atual prefeito, e o povo não está vendo grandes mudanças na nossa cidade, o que temos é: ESCOLAS DESTRUÍDAS, FILAS NA MARCAÇÃO DE CONSULTAS, RUAS ESBURACADAS, CONTRATOS DE SEM A DEVIDA LICITAÇÃO, EMPRESAS DE ÔNIBUS PAGANDO 1% DE ISS E OUTROS PROBLEMAS.
    Para finalizar venho pedir aos colegas funcionários de São Luís, temos que mostrar nossa força VOTANDO contrata todos os descasos da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr.
    UNIDOS SEREMOS FORTES E RESPEITADOS!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: