Deputados decidem obstruir pauta na AL

1comentário
“O governo de todos nós virou um governo para poucos", declara Adriano Sarney
“O governo de todos nós virou um governo para poucos”, garante Adriano Sarney

Um grupo de parlamentares do Partido Verde (PV) e de outros partidos, incluindo da base aliada ao governo, uniram-se em protesto, nesta terça-feira (28), para obstruir a pauta de votação da sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Projetos tidos como importantes para o Executivo deixaram de ser votados e foram adiados para a próxima sessão. “O governo de todos nós virou um governo para poucos”, afirmou o deputado Adriano Sarney (PV), ao avaliar o fato ocorrido, em discurso na tribuna.

“Entre os projetos de lei (do Executivo) que não foram votados na sessão, há um de suma importância, que dispõe sobre diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017. É importante que o Governo do Estado, o governador e os seus secretários, recebam esta mensagem clara da Assembleia Legislativa, uma mensagem que reflete a insatisfação de muitos deputados com o Executivo, por que não têm suas emendas parlamentares liberadas e, por isso, sofrem com a insatisfação de suas bases políticas no interior do estado”, analisou Adriano.

O deputado criticou a liberação seletiva de emendas parlamentares, beneficiando grupos políticos de uma região em detrimento de outros grupos, conforme a conveniência das ligações políticas do Poder Executivo. “O governo do Maranhão deveria ser do Maranhão e não um governo somente dos seus aliados”, destacou.

A emenda parlamentar é o instrumento dos deputados (estaduais ou federais) para participar da elaboração do orçamento anual em âmbito estadual ou federal. Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos para projetos de infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação, entre outros.

Foto: Agência Assembleia

1 comentário para "Deputados decidem obstruir pauta na AL"


  1. Thiago

    Realmente este governo não faz jus ao seu lema ¨governo de todos nós¨. Será que ficou apenas no discurso que todos seriam tratados com igualdade? Mais uma vez o deputado Adriano Sarney está de parabéns ao cobrar aquilo que é um direito dos parlamentares e que beneficia muitos municípios. Quanta perseguição e o bem para o povo nada, além disso, as cidades que precisam das emendas que tem prefeitos e deputados de oposição tem cidadão que votou nele nas eleições de 2014. Por fim, será que é legal e constitucional liberar emendas parlamentares apenas para alguns deputados governistas? Ainda mais em ano eleitoral? Acho que o TRE deveria fazer algo em relação a isso pois penso que essa atitude interfere diretamente no resultado das eleições, fortalecendo alguns e prejudicando outros!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: